quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Time do Sesi de Uberlândia segue invicto no Campeonato Mineiro de Voleibol


As atletas treinam intensivamente para manter invencibilidade na próxima rodada que acontece neste domingo


O time iniciante do Sesi Gravatas de Uberlândia,  disputa mais um circuito do Campeonato Mineiro de Voleibol. Das 18 meninas, nascidas em 2001, que integram a equipe iniciante 2013, cerca de 13 atletas foram escaladas para o jogo que acontece, às 11h30, no Sesi de Patos de Minas no domingo (27). Dos cinco circuitos anteriores disputados em Patrocínio, Estrela do Sul e Perdizes, o time segue invicto no Campeonato.
               
Valéria Cristina de Melo Araújo, treinadora, explica que este campeonato é trabalhado em forma de festival, para que assim estimule o desenvolvimento e participação das atletas iniciantes. “Todos os jogos são de três sets de 15 pontos e todos os times jogam contra todos os outros”, descreve, acrescentando que ao final do campeonato, independentemente do resultado todos os participantes são premiados.
               
Quanto às atletas, a treinadora revela que além da disposição para os treinamentos é exigido das meninas bom desempenho escolar. “Sempre acompanhamos e exigimos delas boas notas na vida estudantil”, narra. Araújo conta também que as garotas seguem uma rotina semanal de treinamento. “São três treinos de uma hora e trinta minutos cada, por semana”, complementa. 
               
De acordo com Araújo ainda ocorrerão mais dois jogos até dezembro, antes de encerrar o Campeonato deste ano.  “A dedicação das meninas é total e elas são muito unidas. Acredito que assim continuaremos tendo bons resultados nos jogos”, reflete. A treinadora finaliza explicando que a categoria iniciante é uma preparação das atletas que futuramente integrarão as categorias mirins, petiz e posteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário