No encontro, Fiemg Regional entrega documento com reivindicações
Ex-ministra do Trabalho (1989-1990) e ministra da Indústria e Comércio (1995-1996), atual secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais no governo Antônio Anastasia, a economista Dorothea Werneck visitou Uberlândia na última quinta-feira (24). Em sua passagem pela cidade, a secretária participou de um debate com empresários da região, na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, sobre o “Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Triângulo Mineiro”.
Na oportunidade, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, entregou à secretária um documento com as reivindicações coletadas em conversas com empresários de Uberlândia e região. “São pedidos de atenção para a nossa região, que é considerada rica e, por isto, algumas vezes deixada de lado. Temos problemas e também precisamos de ajuda para continuar progredindo e com isso contribuir para o desenvolvimento de regiões mais pobres do nosso Estado”, afirmou Lacerda.
Atividades
Antes do debate, a secretária participou de uma coletiva de imprensa em que ela esclareceu alguns pontos sobre a guerra fiscal, falou sobre o salário mínimo e também sobre empresas sustentáveis. Logo após a coletiva, fez parte de uma reunião fechada com membros do G7, grupo influente em Uberlândia composto pela Fiemg, CDL, OAB, Aciube, Sindicato Rural, Conselho de Veneráveis e Sociedade Médica. Na oportunidade, os representantes dessas instituições agradeceram a presença da economista e passaram a ela alguns pedidos relacionados ao seu setor.
“Já acompanho o trabalho da secretária desde que ela foi nomeada Ministra do Trabalho à mais de 20 anos atrás. A presença dela em Uberlândia caracteriza a boa liderança e laços estreitos que ela se propõe a ter com nossa região. Passei a ela propostas de interação maior com o Movimento Lojista e também pedido de apoio para o projeto Selo Empresa Cidadã, que incentivará ainda mais os empresários do Triângulo Mineiro”, contou o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela
Durante o debate, Dorothea Werneck esteve em contato maior com os problemas enfrentados pelos empresários triangulinos, principalmente os pequenos e médios, como é o caso do proprietário da Fama Doce Indústria e Comércio. Segundo o empresário, o seu maior problema é quanto ao setor imobiliário. “Estou tentando melhorar a minha empresa, conseguir um novo lugar, mas não estou conseguindo. Vim saber da secretária se o Governo do Estado tem algum plano para isso aqui para nossa região. Senti firmeza ao ouvi-la, ela se mostrou muito consciente sobre os problemas de nossa região e disposta a nos ajudar. Veremos como será daqui pra frente”, concluiu.
Confira as fotos no Flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/fXu6HK