Ontem (3) foi dia de homenagens para o presidente da Fiemg, Pedro Lacerda, no Salão do Tribunal do Júri – Fórum Abelardo Penna. A Medalha e o certificado “Desembargador Hélio Costa”, honraria realizada a cada dois anos nas Comarcas do Estado com o objetivo de integrar o Poder Judiciário com a comunidade local e homenagear as personalidades que prestaram serviço ao poder judiciário, foram entregues ao presidente da Fiemg pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, e pelo diretor do Fórum, Joemilson Lopes.
Segundo Pedro Lacerda, receber uma homenagem que leva o nome de Hélio Costa é um privilégio. “Hélio Costa é um homem cuja história de vida sempre foi pautada pela ética, moral e justiça. Em toda sua carreira política atuou com brilhantismo. Acredito que este seja o momento para ressaltar a importância do cidadão como agente de transformação social”, disse.
O Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, disse que os homenageados foram muito bem escolhidos pela comissão. “Tenho certeza que estas comendas estão em peitos que as valorizam”, enfatizou.
O 36º Batalhão de Infantaria Motorizado fez uma apresentação musical com violão e sax para os homenageados e demais presentes. Além do ex-governador, Rondon Pacheco, do deputado estadual, Luiz Humberto Carneiro, do presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Hélio Ferraz (Baiano), prestigiaram a cerimônia familiares, vereadores, secretários municipais, membros do Ministério Público, defensores públicos, autoridades civis e militares, advogados, servidores da justiça, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário