O GP Internacional de Atletismo, disputado em Belém (PA), na última quarta-feira, realizado pela CBAt, contou com a presença de 138 atletas de 33 países. Das 15 provas realizadas, o Brasil conquistou quatro medalhas e duas delas são de atletas do CNTA Caixa Sesi de Uberlândia, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com a CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo.
Com o tempo de 45.60 nos 400 m, o atleta do CNTA Uberlândia, Eduardo Vasconcelos, bateu sua marca pessoal e conquistou a medalha de prata. A juvenil, Geisa Arcanjo, também atleta do CNTA Uberlândia, conquistou o bronze no arremesso de peso, com 16.40 m. Os outros dois brasileiros são: Fábio Gomes da Silva e Augusto de Oliveira (atletas do salto com vara) conquistaram prata e bronze, respectivamente.
“Esses resultados são fruto do trabalho desenvolvido no CNTA – Centro Nacional de Treinamento de Atletismo. Ambos os atletas, como vários outros, vieram residir e treinar em Uberlândia. Essas medalhas provam que estamos no caminho certo”, afirma José Lucas de Oliveira, gerente da Vila Olímpica do Sesi e coordenador geral do CNTA.
Todas as provas aconteceram no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Os 12 mil e 859 torcedores presenciaram 25 nações colocarem atletas no pódio, sendo que 11 delas fizeram campeões.
No próximo domingo, as provas seguem para a cidade do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário