O lançamento do Caderno Referências em Mobiliário 2011 aconteceu no último dia 4 na Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais, Sindimov, Carlos Alberto Homem, do presidente do Sindicato das Indústrias de Marcenaria e do Mobiliário, Sindmob, Ruy Mendes, o vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Odorico Pereira, além de autoridades, empresários e estudantes da cidade.
O Caderno, que em sua 8ª edição será lançado em várias cidades mineiras, mostra como o design de um móvel pode estimular os cinco sentidos humanos. O caderno foi idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Diretório Nacional, Senai-DN - e apoiado pelos diretórios regionais. Em seu discurso, o presidente do Sindimov afirmou que os empresários do setor moveleiro devem se atentar mais para o design. “Produzir todos produzem, mas para ser o ‘diferencial’ é preciso que os empresários comecem a acreditar no design, nos detalhes”, completou Carlos Alberto Homem.
Para o empresário da Prisma Móveis, Catarino de Carvalho, o Caderno traz para Uberlândia um “leque” do que é apresentado no resto do Estado. “Através do Caderno eu pude conferir as tendências do mercado mineiro e começar a prestar mais atenção nos meus próprios produtos para que eu possa competir com as grandes empresas. O Senai está de parabéns pela ideia”, ressaltou.
Confira mais fotos no Flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://migre.me/12U6y
Nenhum comentário:
Postar um comentário