No dia 20 de janeiro a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Cintap juntamente com a Audicom vão realizar uma palestra sobre a Portaria 1510 do Ministério do Trabalho, que determina a obrigatoriedade do ponto eletrônico nas empresas, com o intuito de diminuir a fraude de processo de anotações de ponto. Ministrada por um consultor da Topdata, empresa membro da Associação Brasilleira das Empresas de Registro Eletrônico de Ponto (ABREP), a palestra vai explicar o que é a portaria, como utilizá-la, quais as alterações no relógio de ponto, obrigações do empregador e como adequar-se.
“Essa palestra vai esclarecer dúvidas como: se podemos bater o ponto na hora que quisermos, se as restrições de horários não são mais permitidas, se devemos guardar os canhotos que o equipamento emite e se é preciso os empresários comprarem um equipamento novo para suas empresas. Dúvidas que surgiram desde a publicação da portaria”, conta a gerente de projetos do Cintap, Daniela Dias.
A palestra começará às 19h e será na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, na avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença pelo email regional-vp@fiemg.com.br ou pelo telefone (34) 3230-5200.
Nenhum comentário:
Postar um comentário