quarta-feira, 18 de julho de 2012

Impressor OffSet pode ganhar R$ 3 mil de salário


Senai Uberlândia oferece curso gratuito. Vagas são limitadas

Atualmente, uma das formas mais utilizadas para impressão é o sistema offset. Com técnicas e equipamentos cada vez mais modernos para controle do processo e uma exigência cada vez maior de qualidade. A máquina precisa de vários ajustes e todo o processo precisa de acompanhamento de um profissional capaz de usar todos os recursos oferecidos pela indústria gráfica.
Os salários de um impressor podem variar conforme experiência e máquina utilizada na gráfica podendo chegar até 3 mil de salário.
 “O impressor de offset realiza serviços seguindo normas e procedimentos técnicos para impressão plana, de uma ou mais cores, assim como de otimização de custos no uso do materiais e como é características comum ao Senai de qualidade, segurança, meio ambiente, higiene e saúde”, explica Marco Antônio da Silva, instrutor do curso.
Então, se interessou pela profissão? Caso queira se tornar um impressor offset dirija-se à sede do Senai Uberlândia (Rua Ernesto Vincentini, 245) e se matricule em uma das 15 vagas oferecidas para curso gratuito. Serão formadas duas turmas em turnos distintos, sendo uma no período da tarde, com as aulas entre 13h e 17h, e a outra no período noturno, das 18h30 às 22h30. O início do curso está previsto para o dia 6 de agosto, segunda-feira, para ambas as turmas.
Para efetuar a matricula é necessário ter o Ensino Fundamental Incompleto (mínimo 4º ano) e apresentar cópia da documentação: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (para homens), comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.
“O objetivo do curso oferecido pelo Senai Uberlândia é preparar os alunos para acompanhar impressores offset, incluindo as etapas de preparação de equipamento, impressão e manutenção preventiva”, adianta Aurea Vechi Maciel, supervisora técnica do Senai Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário