quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sindigraf participa da ExpoPrint Latin America 2010 em São Paulo


Mercado gráfico está em momento favorável segundo presidente do sindicato

Entre os dias 23 e 29 de junho aconteceu na Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, a ExpoPrint Latin America 2010. O evento, que é considerado o maior do setor gráfico na América Latina e está entre os seis maiores do mundo, reuniu as mais modernas tecnologias de softwares, sistemas, impressão e acabamento.

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas de Uberlândia, Sindigraf, esteve presente no evento e pode confirmar a boa fase do mercado gráfico neste ano.

Segundo levantamento recente divulgado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, o Brasil possui hoje quase 21 mil gráficas que empregam cerca de 275 mil funcionários em todo o território nacional. Só no ano passado, o segmento gerou mais de R$20 bilhões em produtos e serviços, sendo responsável por 1,5% do Produto Interno Bruto, PIB, do país.

“O momento está completamente favorável para o investimento do empresário gráfico. A competitividade cresceu, além da adesão às novas tecnologias, tanto das grandes quanto das pequenas empresas. O mercado só tente a crescer e a ExpoPrint deste ano mostrou essa atmosfera positiva que o setor gráfico está vivendo”, analisa o presidente do Sindigraf, Walter Custorio Pereira.

Muito do que foi apresentado na ExpoPrint 2010, também esteve entre as novidades expostas no maior evento gráfico do mundo - a Drupa, que acontece de 4 em 4 anos e cuja última edição foi realizada em 2008 em Düsseldorf, na Alemanha. Aproveitando as novidades trazidas de lá, os expositores utilizaram o mesmo conceito na feira em São Paulo.

Ao todo, a ExpoPrint Latin America contou com 30 mil m² de área no Transamérica Expo Center, divididos em cinco pavilhões que abrigaram mais de 500 marcas de produtos gráficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário