segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quebra de recordes marcam GP de Uberlândia


SESI Gravatás sediou uma das cinco etapas do maior evento de atletismo da América Latina

Ontem (13), a pista do Estádio Sesi Gravatás, em Uberlândia, recebeu a visita de atletas de 25 países, incluindo o Brasil, que disputaram em suas respectivas categorias, o GP CAIXA/SESI de Atletismo. No total, cerca de 150 atletas participaram do evento, e 47 estão colocados entre os 50 melhores do mundo.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, discursou sobre a importância das Olimpíadas 2016 e contribuição do SESI Gravatás, para que o evento aconteça. “Uberlândia está se preparando e contribuindo para as Jogos Olímpicos de 2016. Esse fator motiva toda equipe do SESI Gravatás. Entre as seis maiores economias do mundo, o único país que não realizou uma Olimpíada é o Brasil e isso, com certeza vai resgatar nossa auto estima”, disse Pedro Lacerda.

Os atletas correram, saltaram e arremessaram, nas nove modalidades de atletismo. Na etapa Uberlândia, o tempo frio não impediu que os atletas atingissem o melhor desempenho. Esforço traduzido na conquista de dois novos records para a história do GP CAIXA/SESI de Atletismo. O primeiro deles, com a Marroquina, Salima El Ouali Alami, nos 3.000 m com obstáculos e o velocista, Michael Mathieu, das Bahamas, que além de vencer os 400 m, com 45.06, bateu o recorde do GP mineiro, que pertencia ao norte-americano Erison Hurtault, desde 11 de maio de 2008. Sobre a sensação do novo record ele disse que, "Me sinto abençoado, fiz uma boa sequência de treinamentos e uma boa execução hoje. Preciso melhorar, mas estou feliz com os resultados", disse o velocista.

Enquanto uns bateram records e conquistaram medalhas, outros estavam preocupados em atingir o melhor índice. Como é o caso do recordista sul-americano Jadel Gregório, que se submeteu a uma cirurgia nos dois joelhos, no fim do ano passado, além de estar a quatro meses sem treinar. O atleta disse estar satisfeito com seu retorno nas competições. “Estou voltando a treinar, consegui fazer todos os saltos e acredito que não fui prejudicado”. Sobre o tempo de recuperação da forma física, Jadel afirma não saber. “Só Deus sabe, a gente coloca uma semente a cada dia e não tem como falar que vou saltar 18 m. Meu próximo objetivo é atingir o índice de 17.10 m”, conclui o atleta.

As próximas etapas do Meeting Brasil, acontecem em São Paulo, dia 16 de maio, e no Rio de Janeiro, dia 20 de maio. Os competidores que se preparem, pois, a atleta norte-americana, Lauryn Williams, vencedora do 200 m feminino, diz que ganhar em Uberlândia foi um bom começo e irá buscar a vitória nas próximas etapas. “Eu fiquei muito feliz por ter ganhado, foi à primeira vez que disputei nessa categoria. Eu estava treinando para isso e foi um bom dia. A próxima vitória que irei buscar será em São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou Williams.


Veja fotos do GP CAIXA/SESI de Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário