A primeira feira do setor na região espera gerar visibilidade e lucros
Após o lançamento que aconteceu na última segunda-feira (4) na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em que o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias dos Calçados de Birigui, Sérgio Gracia falou sobre “Casos de Sucesso: Aumente suas vendas com criatividade”. Em seguida, o consultor do Sebrae-MG, Paulo Henrique Souza Leite, ministrou sobre “Administração Competitiva”, agora é a hora de conferir os produtos de mais de 50 expositores na Feira & Negócios 2011 – Moda Calçados.
O evento acontece entre os dias 12 e 14 de julho, no salão da Apoteose, das 10h às 20h. A realização é do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindicalçados), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Sebrae, apoiados pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap) e Senai.
De acordo com o presidente do Sindicalçados, César Cunha, Uberlândia tem se tornando um pólo diferenciado no setor. “A cidade é um lugar ideal para realizar novos e bons negócios, captar clientes, fazer contatos, além de divulgar marcas para um público segmentado que procura novidades no mercado. Nosso objetivo com esta feira é mostrar os produtos que aqui são produzidos, que não perdem em design e qualidade para nenhum mercado de referência”, afirma.
O evento é gratuito e está aberto para todo público que queira visitar e também comercializar.
Para o proprietário da Gotta Indústria e Comércio de Calçados, associada ao Sindicalçados,Welliton Vieira Lima, é a oportunidade dos empresários participarem de uma feira na região em que trabalham. “Nos agrega valores e experiências. Sempre vamos para feiras fora da cidade, mas é a vez de trazer as oportunidades para Uberlândia. A expectativa de bons negócios é grande e também de que continuem essas iniciativas por aqui”, afirma.
Mercado
O mercado de calçados está crescendo cada vez mais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (ABI Calçados), o Brasil vem se destacando, nas últimas quatro décadas, e conquistou o terceiro lugar no ranking dos maiores produtores mundiais de calçados. No país são mais de oito mil indústrias em atividade. Minas Gerais está entre os estados que mais crescem em produção de calçados e Uberlândia vem contribuindo fortemente para isso.
O setor calçadista do Triângulo Mineiro registrou crescimento de 6% no último ano segundo o Sindicalçados. São 60 fábricas que produzem seis mil pares/dia, gerando três mil empregos diretos e indiretos e tendo faturamento de R$ 2 milhões mensais. O mercado está aquecido e a expectativa deste ano é de um crescimento de até 15%. Em 2010 várias empresas tiveram seus pedidos fechados em setembro e trabalharam os últimos três meses para atender aos pedidos de Minas Gerais e o resto do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário