A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar o edital “Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleo de Inovação Tecnológica”. O objetivo é financiar a criação, estruturação, manutenção e capacitação das equipes dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de Minas Gerais. Ao todo, serão destinados R$1,5 milhão às propostas aprovadas. O edital faz parte do Programa Estruturador Rede de Inovação Tecnológica (RIT), coordenado pela Sectes. A iniciativa é parte integrante do Sistema Mineiro de Inovação (Simi).
Os NITs são responsáveis por orientar, assessorar, apoiar e gerir atividades direcionadas ao processo de inovação, como proteção intelectual e transferência de tecnologia. As propostas devem ser elaboradas com base em alguns requisitos, que variam de acordo com o objetivo (criação ou manutenção dos Núcleos, por exemplo). Esses requisitos estão descritos no edital.
O prazo para envio das propostas é até 10 de maio. Elas devem ser submetidas eletronicamente, por meio do sistema AgilFAP (http://agilfap.fapemig.br). Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da Fapemig, pelo e-mail ci@fapemig.brci@fapemig.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário