sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estudo permite produzir roupas sob medida


Senai realiza censo antropométrico em Uberlândia

Entrar em uma loja e não ter que experimentar dezenas de peças de roupas, até encontrar a ideal, é o desejo de vários consumidores.  Pensando nisso, o Senai Modatec, em parceria com o Senai CFP e Cetal, com o objetivo de contribuir para uma indústria de vestuário cada vez mais forte e competitiva dá continuidade ao “Estudo Antropométrico”.
O estudo tem a finalidade de tirar as medidas da população brasileira, estabelecendo padrões definitivos separados por faixa etária.  A pesquisa começou pelo Rio de Janeiro, estendendo-se para Minas Gerais e demais estados do Brasil. Os dados são captados aleatoriamente, tomando as medidas de homens e mulheres a partir dos 18 anos em grandes centros de movimentação. Em Uberlândia, o censo antropométrico acontece entre os dias 22 de agosto a 1º de setembro, no Uberlândia Shopping (Av. Paulo Gracindo, 15, Morada da Colina). 
O processo é simples, como conta o diretor do Modatec, Jorge Domingos Peixoto. “Um aparelho de alta tecnologia mede o corpo humano através de flashes luminosos e, em um minuto, detalha o biótipo da pessoa, que também leva essas medidas para casa.” Jorge conta ainda que ao final do estudo o Senai terá uma tabela com novas definições de corte para a indústria da moda. “Isso vai dar mais competitividade ao setor de confecções no estado. É um trabalho fundamental para quem produz moda e também para quem veste.” Em Minas Gerais, as cidades consideradas polos de confecções, como Uberlândia, serão base para o censo antropométrico. Além de Uberlândia, Montes Claros, e Juiz de Fora receberão o projeto.
Mais informações (34) 3228-5212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário