segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reunião de autoridades apontou importância da criação de um centro metropolitano





     Às 8h, desta segunda-feira, aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari a 10ª reunião extraordinária do debate da criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro. Representando a Fiemg, os presidentes do Sindicado das Indústrias de Alimentação de Araguari, Mauro Sérgio Ávila Cunha e o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Araguari, Rossini Ferreira Soares estiveram presentes ao lado de diversas autoridades.
     A audiência foi muito produtiva destacando a importância desse projeto para a região. Além disso, foram comentados itens como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que ainda é baixo em relação a algumas cidades.  Questões relacionadas à saúde, segurança, educação e as dificuldades das prefeituras foram destacadas visando à solução com a implantação do centro metropolitano.
     Mauro Cunha ressaltou alguns pontos discutidos na reunião. “Abordando assuntos como a criação de uma agência de desenvolvimento, estudos técnicos para viabilização das ideias, municipalização, integração das cidades, planejamento e oportunidades, a região tem muito a ganhar com esse projeto”.

     Na ocasião compareceu o prefeito de Araguari, Raul Belém, Paulo Pial, prefeito de Uberaba, Paulo Junco, representando o prefeito de Uberlândia, a deputada Liza Prado, o deputado Elismar Prado, Sebastião Toto (CDL), Rossini Soares (Sinvest), Mauro Cunha (Sindiaa), o deputado Adelmo Leão, a Associação Comercial e Industrial de Araguari, vereadores e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário