sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fiemg é palco de homenagem do TJMG

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba foi palco da homenagem prestada ao promotor de justiça, Luiz Henrique Acquaro Borsari. Na ocasião o promotor recebeu do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa e do diretor do Foro da Comarca de Uberlândia, juiz Paulo Fernando Naves Resende, a Medalha “Desembargador Hélio Costa”.

A condecoração que recebe o nome do ex presidente do TJMG ex corregedor-geral de Justiça, visa integrar o Poder Judiciário com a comunidade local, divulgar os relevantes serviços prestados pelo Judiciário e homenagear as personalidades por Comarca que tenham conduta exemplar ou prestado serviço ao poder judiciário.

O presidente da Fiemg Regional também já foi agraciado com uma medalha em 2009.

Sobre o desembargador

Nascido em 1914, em Sabará, Costa graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 1940, ingressou na magistratura mineira, e em 14 de março de 1964 foi promovido a desembargador. Foi corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG, além de ocupar diversos cargos de destaque na carreira jurídica. Exerceu também o magistério na Pontifícia Universidade Católica e na UFMG. Aposentou-se no Tribunal de Justiça em 1984. Atualmente, é o superintendente da Memória do Judiciário Mineiro. "O desembargador Hélio Costa é uma das personalidades mais eminentes, não só do mundo jurídico, mas do mundo social de Minas Gerais. Um homem conhecido pelo seu exemplo de filantropia na Santa Casa, um homem muito culto, ligado ao Instituto Histórico e Geográfico. Então, é uma honraria muito grande receber esse galardão da Corregedoria e fico, de fato, muito honrado", afirmou o governador.

Confira as fotos no Picasa da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/sSbYMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário