quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Peiex inicia segunda fase de atendimento no Triângulo Mineiro


São mais de 150 vagas gratuitas para empresas de cidades até 100 km de Uberlândia 


O Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) está com vagas abertas para as empresas da região do Triângulo Mineiro (Uberlândia, Araguari, Uberaba e aquelas que estejam até 100 km de Uberlândia). De forma gratuita, esta é a chance de empresários se capacitarem e terem um acompanhamento de técnicos extensionistas com conhecimento multidisciplinar em administração estratégica, vendas e marketing, capital humano, finanças e custos, comércio exterior, produção e manufatura para orientar e acompanhar a implementação pelas empresas na implementação pela empresa de soluções de problemas técnicos, gerenciais e tecnológicos. “O objetivo do programa é elevar o nível de competitividade de empresas”, explica Roseli Rodrigues de Almeida, monitora do projeto.  

Na sua primeira etapa, entre 2009 e 2011, o Peiex atendeu a 232 empresas na região, atingindo mais de 95% de satisfação dos empresários e nesta nova etapa vai ajudar com que das 154 empresas a serem atendidas, 14 possam dar início à exportação. “Este projeto é uma parceria do IEL – Instituto Euvaldo Lodi – Sistema Fiemg, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e o Governo do Estado de Minas Gerais – Central Exportaminas, e já atendeu, gratuitamente, 1938 empresas em diversas regiões de Minas Gerais. Muitas empresas se tornaram cases para o Peiex”, conta Roseli. 

Para participar as empresas devem ser do ramo de indústria, ser de pequeno ou médio porte, contar com no mínimo 30 funcionários e ter comprometimento com as agendas de atendimento. Os interessados em se inscrever pela web, basta acessar http://www.fiemg.org.br/Default.aspx?tabid=9416, preencher o formulário “Ficha de Inscrição” e enviar para o e-mail peiex-triangulo@fiemg.com.br. 

A data limite das inscrições é 15 de março. Para mais informações ligue (34) 3230.5266, das 9h às 15h, falar com Emmanuel ou Roseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário