Prêmio estimula empresas a investirem em sustentabilidade
O prêmio é dividido nas categorias: Micro/Pequena, Média e Grande Empresa, Projeto Social, Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Comunicação para Sustentabilidade e Inovação Tecnológica. No ano passado foram 57 empresas participantes, das quais 16 pontuaram e seis foram premiadas nas oito categorias do Prêmio. “Em 2010, o tema sustentabilidade se consolidou ainda mais como o princípio fundamental do evento e acreditamos que em 2011, o impacto será ainda maior”, afirma Daniela Dias, gerente do Eco Instituto e articuladora do Prêmio.
O Empresário Herói é realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com os Sindicatos Patronais da Indústria, o CINTAP /Eco Instituto e a Revista Mercado.
Inscrições
Para concorrer ao Prêmio Empresário Herói, as instituições deverão preencher uma ficha de inscrição e enviá-la por email. O formulário de avaliação contém três campos e será enviado por email ao participante inscrito, juntamente com o termo de adesão. As empresas que concorrerão às categorias: Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Projeto Social, Comunicação para Sustentabilidade e Inovação Tecnológica, receberão o roteiro específico para sua categoria.
Novidades
A categoria “Campanha Publicitária” foi substituída por “Comunicação para Sustentabilidade”, ampliando as chances de participação e premiação para empresas de comunicação que estejam divulgando o tema e suas atribuições, impactando assim seu público. Outra novidade que facilitará a participação é o Seminário Empresário Herói. Serão ministrados workshops para esclarecer todas as dúvidas dos participantes sobre o Prêmio, os formulários e o tema tratado. Mais uma oportunidade para difundir o princípio da sustentabilidade.
Regulamento
Poderão participar empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, legalmente constituídas, com atuação no mercado de pelo menos cinco anos para médias e grandes e dois anos para micro e pequenas, associadas a uma das entidades promotoras (Fiemg, Sindicatos Patronais, CINTAP/Eco Instituto). As empresas podem participar em apenas uma categoria por porte, mas nas categorias específicas, podem participar em mais de uma.
Banca
A banca julgadora é composta por membros dos segmentos mais importantes da sociedade (sindicatos patronais, ONGs, poder público, imprensa), resultando da atuação da empresa concorrente na gestão que atua e nos projetos pautados na sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário