quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fiemg participa do plantio de árvores em Araguari


Projeto faz parte das atividades propostas pelo Prêmio Empresário Herói 2012

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba em parceria com a Prefeitura de Araguari, Cintap e Eco Instituto fez, na manhã de hoje (28), um plantio de mudas de árvores na região dos bairros São Sebastião, Vieno e Alan Kardec, como parte integrante da programação de entrega do Prêmio Empresário Herói 2012.

De acordo Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional, este projeto desenvolve atividades que geram impacto positivo no meio ambiente. “Este ato, hoje simbólico, traz um momento de reflexão e uma proposta de posicionamento para os empresários e gestores. A empresa consciente cresce de forma sustentável e se aperfeiçoa, inovando seus valores e procedimentos”, afirma.

Este evento prima pela ação do plantio de árvores em sistema compensatório para neutralizar o gás carbônico gasto durante os preparativos e realização do Prêmio Empresário Herói 2012. Cada empresa que participou do evento ano passado plantou uma árvore fixando, junto à mesma, sua placa de identificação.

Acompanhe fotos do evento.

2º Café da Manhã com o Sinduscon acontece amanhã (01/03)


Encontro apresentará projetos da Secretaria de Planejamento Urbano

A sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba receberá nesta sexta-feira (01/03), às 8h, o 2º Café da Manhã com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil. Na ocasião, José Caldeirani, secretário de Planejamento Urbano, irá mostrar ações que devem ser desenvolvidas na sua gestão.

O presidente do Sinduscon, Efthymios Panayotes, explica que o encontro é de grande valia para os associados e parceiros da entidade. “O objetivo deste café da manhã é encontrar mecanismos que possibilite um contato direto do nosso setor com as secretarias que trabalham por Uberlândia. No dia 1º de março, o secretário de Planejamento Urbano vai apresentar os projetos que pretende realizar em seu governo”, ressalta.

A iniciativa partiu do sindicato e foi prontamente atendida pelo governo municipal.  O 1º café da manhã aconteceu no dia 25 de janeiro, com o secretário de obras, Fernando Antônio Nascimento. O próximo evento está programado para o dia 22 de março, com o secretário de habitação, Delfino Rodrigues.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sindarroz/MG Uberlândia inaugura laboratório de classificação de grãos vegetais



Será inaugurado nesta quinta-feira (28), às 19h, na sede do Sindicato das Indústrias de Arroz de Minas Gerais - Sindarroz, um laboratório de classificação de grãos vegetais. O objetivo é realizar análises físico-químicas dos grãos: arroz, feijão e milho, garantindo a qualidade e identidade dos produtos de origem vegetal. Logo em seguida, terá um coquetel na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. 
O laboratório contribuirá ainda com a fiscalização e com o setor agroindustrial, proporcionando, consequentemente, segurança ao mercado consumidor com a melhora do padrão de qualidade desses produtos. “Esse é o fruto de um longo trabalho que veio para aperfeiçoar a classificação das características de identidade, qualidade, apresentação, embalagem e medidas que vão determinar a qualidade do alimento, avaliado em laboratório”, relata Jorge Tadeu Meirelles, presidente do Sindarroz/MG.
A classificação dos grãos é uma exigência da legislação brasileira que regulamenta a atividade por meio de instruções normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para que a industrialização e comercialização de produtos vegetais e seus derivados sejam realizados com qualidade e segurança alimentar dentro dos padrões oficiais.
Serviço:
Inauguração do laboratório de classificação de grãos vegetais
Dia: quinta-feira (28/02) 
Local: sede do Sindarroz (Rua República da Síria, 510 – Tibery)
Horário: 19h

*Observação: Após a inauguração haverá coquetel na sede da Fiemg Regional.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fiemg e outras entidades do G7 lançam projeto master para segurança pública



Aconteceu na última quinta-feira (21), no gabinete do prefeito Gilmar Machado, uma reunião com os representantes do G7 – grupo que reúne Fiemg, OAB, CDL, Sociedade Médica, Sindicato Rural e Conselho de Veneráveis. Cada representante apresentou o que considerava mais urgente nas diversas áreas de atuação das entidades.

A segurança pública foi o principal tema de debate. O G7 apresentou a proposta para se desenvolver um projeto master para a segurança pública da cidade de Uberlândia e que o mesmo seja piloto para o Brasil. O próximo passo é reunirem-se com todos os Comandos Policiais, presentes e atuantes na região.

Para esta próxima reunião, será preparara uma pauta de discussão sobre este assunto a fim de dar início às ações preventivas, proativas e de combate à criminalidade no Município que vem crescendo a cada dia em todos os aspectos.

A reunião com os órgãos de segurança pública foi previamente marcada para o dia 14 de março. “A segurança em Uberlândia precisa ser discuta em caráter de emergência, de modo que, em conjunto, encontremos soluções definitivas para este mal que prejudica toda uma sociedade”, declarou Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Durante o encontro, também foram apresentadas algumas ações que o prefeito está trabalhando com sua equipe , como por exemplo, o novo programa de estacionamento da zona azul e o planejamento para um novo sistema de coleta de lixo e ainda questões de iluminação pública usando lâmpadas LED. A cidade já se prepara para se adequar à nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) previstas para entrar em vigor a partir do próximo ano. O G7 se posicionou que nesses casos irão ser participativos aonde aflige cada setor econômico da cidade nessas propostas.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Trabalhe sua imagem profissional



Cintap promove curso de Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional que inicia nesta segunda-feira (25)

A primeira impressão é a que fica! Já diz o ditado. Então, melhorar a imagem do profissional, com certeza, abre portas para o mundo empresarial. Essa é a proposta do curso de Etiqueta Profissional e Marketing Pessoal, que acontece a partir da próxima segunda-feira (25/02) e vai até quarta-feira (27/02), todos os dias a partir das 18h30, na sede da Fiemg Regional. Aulas multimídias, estudos de caso e textos direcionados são alguns recursos que serão utilizados para debater o assunto.

O objetivo é auxiliar os executivos e profissionais da área de marketing e vendas a melhorarem sua imagem e relacionamentos interpessoais. A palestrante, Dayana Kostiuc, atua há mais de 11 anos no mercado de consultoria empresarial e de vendas. Ela também é coordenadora comercial da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e do Cintap. “Ao definir quem o profissional quer ser e qual a imagem que ele quer passar, nós montamos uma marca pessoal e em seguida um plano de marketing”, diz Dayana.

O curso já recebeu, em outras edições, profissionais de grandes empresas de Uberlândia e região. Os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail eventos@cintap.com.br ou através do telefone (34) 3230-5262.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

1º Encontro PEIEX Rumo à Exportação chega a Uberlândia

Fiemg Regional é sede de um dos eventos mais importantes do Brasil

No próximo dia 26 de fevereiro será realizado na sede da Fiemg Regional, o 1º Encontro PEIEX Rumo à Exportação. O evento acontece das 8h30 às 13h e será destinado a empresários, representantes de entidades como os sindicatos, Sesi, Senai, Sebrae, CNI, Apex-Brasil, IEL, Central Exportaminas, bem como a imprensa e comunidade acadêmica.

Um dos objetivos deste encontro é fomentar a cultura de exportação na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na oportunidade estarão presentes vários palestrantes vindos especialmente para o evento que contarão com a participação de entidades governamentais e parceiros. “Atualmente, 25% de produtos consumidos no Brasil são internacionais. Estamos perdendo mercado no nosso próprio país. Este projeto é uma questão de sobrevivência”, afirma Margareth Senne, técnica extensionista do PEIEX, em Uberlândia. Ela atende 14 empresas de exportação na cidade e afirma. “Este sistema surgiu a fim de melhorar a competitividade das indústrias e fornece informações compiladas e atualizadas sobre exportação”, disse. 

A entrada é gratuita. Para comparecer ao encontro, basta fazer a inscrição com antecedência. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (34) 3230-5266.

Sobre o PEIEX
O Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX é um sistema de resolução de problemas técnicos, gerenciais e tecnológicos. Foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), a partir da percepção da necessidade de se estabelecer uma ferramenta que eleve o nível de competitividade das empresas, através da modernização e capacitação empresarial.

O projeto já atendeu em seu 1º ciclo mais de 1900 empresas. Em Janeiro de 2012 iniciou-se a 2º fase onde serão atendidas, em Minas Gerais, pelos técnicos extensionistas dos Núcleos Operacionais, mais 954 empresas de pequeno e médio porte. Os atendimentos vão beneficiar as regiões: Centro Oeste, Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Vale do Aço e Zona da Mata. Cada uma com 154 empresas a serem atendidas.

Cada Núcleo ofertará assistência técnica gratuita nas áreas de administração e organização, produto e manufatura, finanças e custos, vendas e marketing, recursos humanos e comércio exterior.







Sindmetal reúne autoridades em solenidade de posse da nova diretoria



O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia – Sindmetal, juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, celebrou ontem (20) a posse da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes do sindicato, eleitos para a gestão 2013 - 2015. Prestigiaram a solenidade autoridades, empresários, representantes de empresas e entidades, entre vários outros convidados.

Na cerimônia, o presidente eleito, João Pelegrini, agradeceu a colaboração de todos. “O trabalho desenvolvido pelo companheiro, Marconi Santos (ex-presidente), foi pautado na excelência. Pretendemos continuar o que já foi plantado, fortalecendo o setor através da consolidação das câmaras setoriais, para aumentar a prestação de serviços aos associados e promover à categoria uma maior participação no mercado”, declarou Pelegrini.

O Presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda, também teceu algumas palavras. “Agradecemos pelo brilhante trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Sindmetal, Marconi Santos, e desejamos sucesso à nova gestão, presidida por João Pelegrini. Ensejamos que tal liderança alcance bons resultados e grandes conquistas”, disse.

Diretoria Sindmetal 2013/2015:
·         Presidente - João Batista Gomes Pelegrini
·         Vice presidente - José Alves Ferreira Flho
·         Diretor Financeiro - Ronaldo Rosa da Silva
·         Diretor Administrativo - Ricardo Mathia
·         Diretores Adjuntos - Amauri Rodrigues Gomes; Fabiana Gonçalves Pelegrini e Joel Sandro Ribeiro de Morais.
·         Conselho Fiscal Efetivos - Paulo Sérgio Pereira; Roque Bridi e Eduardo Castroviejo Sousa.
·         Suplentes do Conselho Fiscal - Sérgio Luiz Doroszewski; Paulo César Soares Catão  e Marcelo Carmona de Souza
·         Delegados junto ao Conselho de Representações da Fiemg efetivosMarconi da Silva Santos e Décio carmona.

·         Delegado Suplente - Claudio Monteiro Faria Silva Bortoletto.


Acompanhe fotos da cerimônia.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sindmetal empossa nova diretoria hoje (20)


Hoje (20) à noite, a partir das 19h, acontece a solenidade de posse do novo presidente do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Materiais Elétricos), João Batista Pelegrini, juntamente com a nova diretoria, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Após eleição do final de 2012, Pelegrini, assumiu a gestão do triênio 2013/2015, tendo como vice José Alves Filho. "Temos um planejamento estratégico para esta gestão que se inicia. Estamos com muitas expectativas para esse novo mandato", afirma o novo presidente.

O ex-presidente do Sindicato foi Marconi Santos, que ficou à frente da entidade por seis anos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Empresários de vários setores participam da 3ª Rodada de Negócios



Hoje (19) pela manhã aconteceu mais uma edição da Rodada de Negócios promovida pelo Cintap e Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento é uma oportunidade para que empresários e executivos divulguem seus negócios e conheçam empresas parceiras do Cintap.

As 49 empresas inscritas eram de vários setores como tecnologia, consultoria, metalurgia, refrigeração, educação profissional entre muitas outras. A cada quatro minutos, os presentes apresentavam sua empresa e distribuíam brindes e material de divulgação. Através de um sistema de rodízio, todos os participantes tiveram a chance de conhecer outros empreendimentos, possibilitando fechamento de novos negócios.

O empresário, André Rios, diretor da Cepot-Pesquisa de Mercado, participou de todas as edições da Rodada e avalia positivamente o encontro. “Aqui há facilidade de encontrar potenciais clientes em um ambiente propício para a comercialização. O custo para participar é baixo e nem se compara ao que me geraria de ônus se eu fosse localizar e visitar 49 empresas”, explica.

A coordenadora comercial do Cintap, Dayana Kostiuc, deu boas vindas aos empresários explicou o projeto e os benefícios do associado Cintap. “O Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba se interessa pelas necessidades de seus associados e em criar soluções para estar a cada dia mais perto das empresas e vê-las mais competitivas. Para isso, inova com projetos que focam nos interesses de seus associados. A Rodada pretende oportunizar negócios”, afirma.

Acompanhe as fotos do evento.


Economia industrial do Triângulo Mineiro cresce em 2012, aponta estudo


Bons resultados foram registrados em todos os setores listados na pesquisa

No acumulado do ano de 2012, em relação a 2011, os indicadores do Triângulo Mineiro registraram expansão da atividade industrial. O faturamento real mostrou crescimento em função da maior comercialização externa. O acréscimo produtivo observado motivou o aumento no nível de emprego. A maior realização de horas extras e o incremento no pessoal empregado influenciaram a elevação nas horas trabalhadas na produção e, consequentemente, na massa salarial.  Corroborando a melhora nos indicadores da região, a utilização da capacidade instalada no ano de 2012 também apresentou variação positiva.

O faturamento real registrou decréscimo de 7,91% frente a novembro. Na comparação com dezembro de 2011 observou-se expansão de 37,94% na variável. Comparativamente ao ano de 2011 o valor total das vendas em 2012 foi 10,49% maior. 

As horas trabalhadas na produção apresentaram variação negativa de 2,72% em dezembro, diante de novembro. Em relação ao mesmo mês de 2011 a variável elevou-se em 15,30%. Verificou-se incremento de 17,02% nas horas trabalhadas no ano de 2012, frente ao ano anterior.

O nível de emprego recuou 1,16%, contra novembro. No confronto com dezembro de 2011 o indicador cresceu 3,00%.  No ano de 2012, em relação ao ano de 2011, houve aumento de 1,72% no pessoal empregado.

As remunerações pagas apresentaram crescimento de 26,20% em dezembro, frente a novembro. Quando comparada com o mesmo mês de 2011 a variável foi 32,10% maior. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2012, diante do ano anterior, a massa salarial expandiu 22,43%.
 O nível de utilização da capacidade instalada decresceu 1,44 ponto percentual (p.p.), aferindo 90,70% na comparação com novembro (92,14%). Em relação a dezembro de 2011 (73,13%) observou-se acréscimo de 17,57 p.p. na variável. No ano de 2012 (85,90%) o NUCI médio elevou-se em 5,41 p.p., frente a 2011 (80,49%).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rodada de Negócios reúne empresários na próxima semana


São esperadas mais de 50 empresas no evento

Na próxima terça-feira (19), será realizada na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, das 8h ao meio dia, mais uma Rodada de Negócios, promovida pelo Cintap e a Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento é uma oportunidade para que empresários e executivos divulguem seus negócios e conheçam empresas parceiras do Cintap.

Para esta edição são esperadas mais de 50 empresas participantes e cada uma terá cinco minutos para se apresentar e entregar o seu material de divulgação. Através de um sistema de rodízio, todos os presentes terão a chance de conhecer as empresas participantes. “O objetivo é que os empresários cheguem às oito da manhã e saiam ao meio dia conhecendo várias empresas diferentes. É momento de se fechar negócios e gerar oportunidades de conhecimento de mercado”, afirma Dayana Kostiuc, organizadora do evento e coordenadora comercial do Cintap.

A Rodada acontece na sede Regional da Fiemg (Av. Rondon Pacheco, 2100) e é necessário se inscrever. O valor é de R$30 para associados e de R$100 para os não sócios, mas é possível se associar até 72 horas antes do evento e obter o desconto. Mais informações pelo email comercial@cintap.com.br ou através do telefone (34) 3230-5262.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Consumidores terão mais carne à mesa


Preço da carne bovina tende cair nos próximos meses por causa da queda na exportação

Após o carnaval, muitos fiéis evitam comer carne vermelha no período denominado Quaresma. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Uberlândia, Everton Siqueira, esta tradição não deve ser vivida por muitos já que o consumo de carne tem crescido no mercado e deve continuar haja vista a queda no preço e devido a baixa exportação.

Pelo menos é o que registra o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que revelou que de janeiro à segunda semana de fevereiro deste ano (28 dias úteis), as vendas ao exterior somaram US$ 20,966 bilhões (média diária de US$ 748,8 milhões). Já em comparação com a média diária do mesmo período de 2012 (US$ 794,4 milhões), as exportações retrocederam em 5,7%.

Neste cenário favorável para os consumidores brasileiros, Everton Siqueira prevê que o consumo de carne vermelha continue em ascensão. “A expectativa é que o valor da carne decline por conta da alta oferta e o preço caia cerca de 3%. Por causa das chuvas, os criadores estão dispondo de animais saudáveis e, precisam levá-los logo para o abate, pois, os animais correm o risco de perderem peso”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicarnes, um dos fatores mais importantes que influenciam no preço da carne é a exportação. “Nos últimos meses, o leste europeu suspendeu a importação do Brasil, por isso o estoque de carnes aumentou internamente, o que provocou ainda mais o declínio do preço deste produto”,  disse Everton.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Senai Uberlândia oferece curso gratuito



Fevereiro chegou com mais uma oportunidade para quem quer se preparar para o mercado de trabalho e melhorar o currículo. O Senai Uberlândia abriu inscrições aos jovens de 16 a 24 anos, para o curso de Aprendizagem Industrial em Auxiliar Administrativo. O objetivo do estudo é promover a qualificação de jovens, preparando-os para serem competentes profissionais.

As aulas começam no próximo dia 18 de fevereiro, no período de 7h30 as 11h30, sendo que as primeiras oito (8) semanas de aulas serão de segunda a sexta-feira e a partir da nona (9ª) semana, o curso acontecerá somente quinta e sexta-feira. A formação vai até dezembro deste ano. O aluno irá receber material didático e lanche. Lembrando que as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada e para garanti-la é necessário se dirigir a sede do Senai Uberlândia, das 8h às 20h (Rua Ernesto Vicentini, 245).

Documentos
São necessários os seguintes documentos, originais e cópia, para a matrícula:
  • Documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte) e do CPF do responsável legal, quando o aluno for menor;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • 1ª folha (frente e verso) da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Histórico escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda declaração de comprovação da conclusão ou da matrícula;
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Certificado de reservista (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
  • Cópia do comprovante de residência (no máximo do mês anterior);
  • Duas (2) fotos 3x4 recentes;

Mais informações através do telefone (34)3228-5200.

Fiemg e Sindicatos da Indústria participam de reunião com Gilmar Machado


Recentemente aconteceu uma reunião entre o prefeito, Gilmar Machado, o vice, Paulo Vitiello, o secretário desenvolvimento econômico e turismo, Paulo Romes, juntamente com a Fiemg e os presidentes dos sindicatos. Na oportunidade, os representantes das entidades sindicais apresentaram solicitações e encaminhamentos de projetos ao governo municipal. Após a exposição de cada setor, foi entregue todos os materiais ao prefeito, que dará retorno através da secretaria de desenvolvimento econômico em breve.

Veja fotos deste encontro.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Empreendedores participam do Encontro de Soluções Empresariais



Na noite de ontem (05/02) a Fiemg Regional Vale do Paranaíba recebeu mais de 50 pessoas de empresas importantes de Uberlândia e região que participaram do Encontro de Soluções Empresarias. Na oportunidade, foram mostrados aos presentes os produtos e serviços disponibilizados no Sistema Fiemg, como: os Sindicatos das Indústrias, a Assessoria de Crédito, o Cintap, Sesi, Trisoft, APP e demais parceiros.

O gerente da Fiemg Regional, Carlos Quintiliano, abriu as discussões. “Este encontro é nada mais que um canal de relacionamento para que o empresariado conheça a Fiemg e as demais entidades ligadas a ela, as quais têm a capacidade de atender a qualquer demanda dos setores produtivos, de forma personalizada. Queremos ainda fomentar a mentalidade exportadora dos empresários”, explicou.

Acompanhe fotos do encontro.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Encontro de soluções empresariais é promovido pela Fiemg Regional



Acontece amanhã (05/02), às 18h30, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, uma palestra que aborda os produtos e serviços disponibilizados pelos Sindicatos das Indústrias, Cintap, Fiemg Regional e demais parceiros. O encontro pretende mostrar as ferramentas encontradas nestas entidades com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos negócios de Uberlândia e região.

Na ocasião, serão apresentados os benefícios proporcionados pelo Posto Fiemg de Financiamentos BNDS e BDMG, que oferece serviço de crédito orientado de acordo com a necessidade de cada empresa. Tem também a Consultoria Jurídica e Ambiental que busca promover a adimplência ambiental do setor industrial, fortalecer a representação industrial nos poderes constituídos e representar os interesses da indústria na criação e discussão de normas ambientais.

O Cintap mostrará os produtos e serviços que ajudam no crescimento de negócios. Já o Eco Instituto tem a sua atuação no desenvolvimento sustentável. O IEL estágio, qualifica a mão de obra e os Sindicatos da Indústria, Trisoft e APP, são entidades que representam seus setores dentro de Uberlândia. “Essas soluções empresariais aprimoram e capacitam as empresas através de ferramentas que podem gerar produtividade, qualidade e eficiência nos serviços oferecidos por esses empreendimentos”, afirma Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional.

Serviço:
Encontro de soluções empresariais
Data: amanhã (05/02)
Horário: 18h30
Local: Fiemg Regional (Av. Rondon Pacheco, 2.100, no bairro Vigilato Pereira)
Informações: (34) 3230-5200
Entrada gratuita

Indústria do vestuário de Uberlândia se prepara para exportação


Programa Texbrasil será implantado em parceira com o Sindivestu

As exportações têm papel crucial na política econômica do Brasil, por isso o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia – Sindivestu, promove logo mais às 16h30, uma reunião para a apresentação do Programa Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira. São parceiras deste evento a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, a Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e a Confecção e a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Com o objetivo de apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países, a reunião de hoje, vai abordar vários temas como: Desenvolvimento Empresarial, Inteligência Competitiva, Monitoramento de Acordos Internacionais, Moda e Design, Inovação e Sustentabilidade, Promoção Comercial, Guia Texbrasil, Comunicação e Imagem.

Para ministrar tais assuntos, está em Uberlândia dois diretores da Abit, Rafael Cervone e Frederico Bernardo. “Estamos esperamos 40 indústrias de Uberlândia. É a primeira vez que promovemos reunião com pessoas de total autonomia para avaliar as parcerias com empresas que pretendem exportar”, explica Alba Lima, presidente do Sindivestu.

As empresas do setor têxtil e de confecção que se interessem em exportar seus produtos, devem confirmar presença através do telefone (34) 3236-7363 ou pelo e-mail sindivestu@sindivestu.ind.br . A entrada é franca.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vendas: profissionais preparados têm destaque no mercado



Desenvolver e melhorar as habilidades profissionais de vendas. Esta é a proposta do curso de Técnicas em Vendas, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, às 18h30, na sede da Fiemg Regional. Conceitos teóricos, exercícios, análises de filmes e casos e questionários de autodiagnóstico são alguns recursos que serão utilizados para debater o assunto.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes o papel do profissional de vendas na atualidade e as habilidades de relacionamento comercial necessárias à venda consultiva. A palestrante, Dayana Kostiuc, atua há mais de 11 anos no mercado de consultoria empresarial e de vendas. Ela também é coordenadora comercial da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e do Cintap.

Entre os itens que compõem o conteúdo programático, estão as etapas de negociação, como prospectar clientes e quais as suas necessidades. “Na área de vendas é importante fazer um planejamento e aprender como se posicionar diante os diferentes tipos de clientes existentes. Assim, os participantes estudarão os sete passos da venda e vão aprender a estudar os clientes antes de visitá-los”, pontua Dayana.

Na última edição do curso, 25 profissionais de grandes empresas de Uberlândia e região participaram da formação. A taxa de inscrição para associados Cintap é de R$160, enquanto o valor para não associados é de R$220. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail eventos@cintap.com.br ou através do telefone (34) 3230-5261.

Escola de Esportes do Sesi Araguari oferece aulas gratuitas de futsal e natação


Inscrições para 2013 já estão abertas

Quer começar o ano com uma vida mais saudável e praticando algum esporte? O programa do Sesi-MG Atleta do Futuro é uma ótima opção para crianças e adolescentes que desejam iniciar alguma modalidade esportiva ou dar continuidade, com técnica e qualidade, ao esporte que já praticam. As atividades costuma ajudar na briga contra a balança e proporciona maior qualidade de vida.

Em Araguari, estão abertas inscrições para aulas, com vagas gratuitas e pagas, nas modalidades de futsal e natação. “Ao todo, foram disponibilizadas 365 vagas para alunos de 7 a 17 anos, incluindo hidroginástica para adultos. O contrato é válido por um ano. As atividades serão desenvolvidas nos turnos da manhã e tarde, três vezes por semana”, explica a diretora do Centro Integrado Sesi/Senai de Araguari.

 Para fazer parte da equipe de esportes do Sesi Atletas do Futuro e outras informações, na secretaria da escola na Rua Manoel Assis Pereira, 140 – Bairro Goiás ou ligar (34) 3242-4100.

Sandálias biodegradáveis: novidade da 4ª FeiraModa


Os sapatos sempre foram uma paixão feminina, quase incontrolável, não importa o tipo nem o modelo. Muitas mulheres têm um closet com dezenas e até centenas desse acessório. Um de cada cor, design, altura, textura e tamanhos diferentes. Mas, você já imaginou aonde vão parar todos esses pares, depois de usados e descartados? E se todos esses calçados fossem biodegradáveis?

A 4ª FeiraModa contou com um estande repleto de sandálias que se decompõem após cinco anos de desuso, diferentemente das sandálias comuns feitas de borracha que demoram 700 anos para se decompor. São produtos inéditos no mercado da moda e levantam a bandeira da sustentabilidade. “A Linha Eco é ecologicamente correta. O intuito da Amazonas, que é líder há 65 anos no mercado de borracha é fomentar a ideia inovadora de produtos sustentáveis. É uma tendência de mercado. Daqui algum tempo pessoas do mundo inteiro estarão comprando materiais que não prejudiquem o meio ambiente”, disse Leandro Tavera, representante da Amazonas.

O presidente do Sindicalçados, César Campos, afirmou ser um privilégio receber na Feira empresas que se preocupam com a natureza e têm tanta representatividade internacional. “Esta marca foi escolhida pela Fifa como a produtora exclusiva dos chinelos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Temos grande satisfação em receber a Amazonas como um de nossos expositores”, concluiu.