segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Indústria do vestuário de Uberlândia se prepara para exportação


Programa Texbrasil será implantado em parceira com o Sindivestu

As exportações têm papel crucial na política econômica do Brasil, por isso o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia – Sindivestu, promove logo mais às 16h30, uma reunião para a apresentação do Programa Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira. São parceiras deste evento a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, a Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e a Confecção e a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Com o objetivo de apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países, a reunião de hoje, vai abordar vários temas como: Desenvolvimento Empresarial, Inteligência Competitiva, Monitoramento de Acordos Internacionais, Moda e Design, Inovação e Sustentabilidade, Promoção Comercial, Guia Texbrasil, Comunicação e Imagem.

Para ministrar tais assuntos, está em Uberlândia dois diretores da Abit, Rafael Cervone e Frederico Bernardo. “Estamos esperamos 40 indústrias de Uberlândia. É a primeira vez que promovemos reunião com pessoas de total autonomia para avaliar as parcerias com empresas que pretendem exportar”, explica Alba Lima, presidente do Sindivestu.

As empresas do setor têxtil e de confecção que se interessem em exportar seus produtos, devem confirmar presença através do telefone (34) 3236-7363 ou pelo e-mail sindivestu@sindivestu.ind.br . A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário