terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lançado edital de apoio às pesquisas tecnológica e de inovação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência e Tecnologia, lançou o edital RHAE Pesquisador na Empresa. No valor global de R$ 40 milhões, o edital tem como principal objetivo apoiar as atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, por meio da fixação de mestres e doutores nas empresas de micro, pequeno e médio portes.

Para a gestora do edital, Hildilene Silva, o capital humano é fundamental para a inovação nas empresas: “O mestre ou doutor, focado em um projeto de interesse da empresa, aumenta as chances de um desenvolvimento de sucesso, tanto para a empresa em si, ao permitir a melhoria ou criação de um produto ou processo, quanto para o setor empresarial como um todo, aumentando a disseminação da cultura da inovação”.

Serão aceitas propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos ou processos que visem ao aumento da competitividade das empresas por meio, por exemplo, de inovação, de atendimento à relevância regional e de cooperação com instituições científicas e tecnológicas.

O edital foi dividido em três rodadas. Na primeira, as propostas deverão ser enviadas até 18 de fevereiro de 2011 e os resultados serão divulgados a partir de abril. A segunda rodada receberá projetos até 3 de junho, com resultados a partir de agosto. A última rodada receberá propostas até 2 de setembro, com resultados divulgados a partir de novembro.

Mais detalhes na página http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/075.htm ou pelo telefone (34) 3230-5222

Nenhum comentário:

Postar um comentário