segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cozinha Brasil inicia atividades no bairro Planalto


Desde 2005, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), realiza o Programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente. O objetivo é favorecer a geração e melhoria da renda familiar, além de promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações de baixa renda. 

No curso de Educação Alimentar, os participantes aprendem em aulas teóricas e práticas a utilizar melhor os alimentos. O público-alvo são mulheres responsáveis pelas famílias, donas de casa, domésticas e trabalhadores em geral. 

A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Programa “Cozinha Brasil”, leva o curso a diversos bairros do Município. De 2005 a 2011, foram oferecidas 9.670 vagas. De julho a setembro deste ano, serão oferecidas 960 vagas, sendo 160 vagas em cada bairro onde o programa estiver realizando o curso. 

O primeiro bairro a receber o Cozinha Brasil é o Planalto. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho, das 13h às 17h na rua do Jardineiro, nº 360. Os interessados em participar devem ter idade acima de 16 anos e levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e renda. O curso será realizado de 31/07 a 03/08.

O próximo bairro a receber o curso será o Seringueiras. As inscrições poderão ser feitas de 30/07 a 06/08, das 13h às 17h, na rua Chapada Diamantina com a avenida Serra do Espinhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário