terça-feira, 1 de abril de 2014

CBH Paranaíba realiza Workshop para discutir a implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba





O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba realizará no dia 10 de abril, na FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o Workshop-Plano de Recursos Hídricos Bacia do Rio Paranaíba. O evento irá discutir os desafios para a implementação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia. O Presidente do CBH Paranaíba e Superintendente de Recursos Hídricos da Semarh-GO, Bento de Godoy irá proferir uma apresentação sobre a importância do Plano para a Bacia do Rio Paranaíba, já o Técnico da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas/ANA irá evidenciar  os Programas de Ações que são indispensáveis para a implementação PRH. Haverá um “Talk Show “ com a participação de representantes do Poder Público (Instituto Mineiro de Gestão das Águas-Igam), Marília Carvalho Melo; Sociedade Civil(Associação Profissional de Geógrafos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba-APROGEO/TRIALTO), Cláudio Di Mauro e Usuários (Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais-FIEMG), Patrícia Boson. A debatedora será a representante da Federação das Indústrias de Goiás-FIEG, Elaine Lopes Noronha Farinelli.
Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda levar a discussão desse bem natural a público é de suma importância para preservação e correta utilização deste recurso. “Com um 2014 que apresenta oscilações no período de chuvas e a questão da produção de energia, torna-se essencial elaborarmos ações que visem suprimir possíveis danos ao desenvolvimento da região e que contribua para as gerações futuras”, aponta Lacerda.
            O CBH Paranaíba é uma entidade prevista na Lei das Águas (Lei nº9433/97), que tem como objetivo promover o Gerenciamento participativo e democrático da Gestão das Àguas. A Bacia ocupa 2,6 do território Nacional e sua área inclui 137 municípios de Goiás, 56 de Minas Gerais, 4 do Mato Grosso do Sul e  o Distrito Federal. O Comitê tem poder deliberativo e é composto por representantes da sociedade civil e dos usuários, além do poder público federal, estadual e municipal.
Acesso o Plano de Recursos Hídricos do CBH Paranaíba no site: http://www.cbhparanaiba.org.br.

Serviço:
Local: FIEMG-Regional Vale do Paranaíba
End: Av: Rondon Pacheco n° 2100, Vigilato Pereira, Uberlândia-MG
Data: 10/04/14
Horário: 08:30 às 12:30
Informações: comunicacao@cbhparanaiba.org.br

Telefones: (064)3431-5026/(64) 8140-5517


Nenhum comentário:

Postar um comentário