segunda-feira, 7 de abril de 2014

Saúde e Segurança no Trabalho é tema de palestra na Fiemg




Projeto idealizado pela Assessoria de Relações Sindicais da Fiemg entra no quarto ano

Amanhã (08), a partir das 19h, acontece o Projeto Rotas para o Futuro, com o tema “Saúde e Segurança no Trabalho”. Em 2014, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com sede em Uberlândia, inaugurará o roteiro do projeto que percorrerá 14 municípios de dez Regionais do Sistema Fiemg. A advogada e consultora trabalhista Maria Inez Diniz de Medeiros, especialista na área há 35 anos, conduzirá a palestra.

“Todos perdem com o acidente do trabalho, o empregado e sua família, a empresa, o governo e a sociedade. A prevenção proporciona postura ética e benefícios financeiros para o empregador, respeitabilidade e satisfação para os empregados, melhoria para os custos previdenciários e menos despesas para a sociedade”, diz a especialista Maria Inez Diniz Medeiros.

Segundo o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, “o objetivo é apoiar a indústria para entender e cumprir a legislação que rege a questão da saúde e segurança do trabalho, adequando-se às exigências dos órgãos normatizadores e fiscalizadores”. A Federação editou uma cartilha com noções básicas sobre saúde e segurança no trabalho que estará disponível aos empresários.

Maria Inez Diniz Medeiros ressaltou a importância da iniciativa da Fiemg em envolver trabalhadores e industriais no debate. “A segurança e a saúde devem fazer parte dos objetivos da empresa, e a prevenção deve integrar-se na sua gestão, utilizando-se de assessoria técnica especializada, quando necessária”, diz. Segundo ela, os custos dos acidentes do trabalho no Brasil são muito elevados para os empregadores e indiretamente para toda a sociedade.

Para Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba a iniciativa é um importante assunto a ser levado aos empresários. “É preciso estarmos cada vez mais atentos à gestão de pessoas. Acredito na conscientização de colaboradores e empregadores e, por isso, temos que apontar os benefícios das práticas que estão em conformidade com a Saúde e Segurança do Trabalho, para que seja vista e compreendida como meta a ser alcançada pelas indústrias”, pondera Lacerda.

Rotas para o Futuro

Em 2014, o Projeto Rotas para o Futuro chega à sua quarta edição. As palestras da advogada e consultora na área de saúde e segurança do trabalho Maria Inez Diniz Medeiros devem contar com público de 150 pessoas em cada cidade. No total, mais de 2 mil pessoas devem ser capacitadas pelo Projeto.

Realizado em parceria com o Sebrae-MG, o Projeto sensibiliza empresários industriais. A união de esforços das entidades possibilita a difusão das informações sobre o tema saúde e segurança do trabalho, mostrando às empresas de todas as regiões do estado a importância de observar o tema para o incremento de produtividade e retenção de talentos.


Serviço:
Rotas para o Futuro
Data: 08/04
Hora: 19h00
Tema: Saúde e Segurança do Trabalho

Endereço: Av.Rondon Pacheco,
nº 2100 - Vigiliato Pereira Uberlândia - MG
Telefone: (34) 3230-5200

Nenhum comentário:

Postar um comentário