sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fiemg apoia expansão do aeroporto de Uberlândia





Investimento trará desenvolvimento para a região e beneficiará população

Nesta quinta-feira (24), o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco fez uma visita técnica para verificar o funcionamento do Instrument Landing System (ILS), aparelho que orienta pilotos quando o mau tempo compromete pousos e decolagens na pista. Em seguida, seguiu para a sala de reuniões do prefeito Gilmar Machado para oficializarem as obras de ampliação do aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato.


De acordo com o pronunciamento feito pelo superintendente local da Empresa Brasileiroa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Kennedy, na primeira etapa do empreendimento será investido R$ 397 milhões. A extensão da pista vai passar de 2.100 para 2300 metros. Ele ainda afirma que Uberlândia tem o maior aeroporto de Minas Gerais, administrado pelo órgão público. Ano passado, mesmo não tendo os equipamentos necessários para operar com terminal de carga, circularam 1.800.000 toneladas de produtos. Em 2014, a previsão é de chegar a dois milhões de toneladas. O número de passageiros em 2013 foi de 1.140.000, e este ano a previsão é de 1.300.000.

A ampliação possibilitará a implantação de um parque tecnológico, hotel, centro de convenções e um complexo logístico que abrigará armazéns moduláveis e novas empresas.

Uberlândia é responsável por 13% do Produto Interno Bruto de Minas Gerais. Este número expressivo é originado pela indústria de alimentos e transformação instaladas no município. Localizada num ponto estratégico do Brasil, a cidade se tornou a capital nacional da logística.

Para o presidente regional da Fiemg, Pedro Lacerda a expansão do aeroporto de Uberlândia estava passando da hora. Segundo ele, o município tem porte de cidade metropolitana. Não temos só uma demanda de passageiros. Estamos em uma cidade logística e nossas indústrias abastecem a cidade e outros mercados”, justificou.

Otimista, Lacerda ressaltou que a demanda empresarial e a vontade pública contribuem para realização deste projeto. “A parceria é saudável entre a iniciativa privada, Prefeitura de Uberlândia e Câmara de Vereadores. Com isto fortaleceremos a geração de emprego e renda”, acredita o líder empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário