sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sindmetal em missão empresarial participa da FIIEE-MG

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Uberlândia, Sindmetal, com apoio da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, participará, em missão empresarial com os associados, da Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrônica, FIIEE, que acontece entre 10 e 13 de agosto deste ano.

De acordo com o presidente do Sindmetal, Marconi da Silva Santos, a Feira representa uma grande oportunidade de estreitamento do relacionamento do setor eletro–eletrônico. “É um evento onde estarão reunidos em torno de 800 lançamentos e inovações de produtos e serviços do setor elétrico e eletrônico, além de soluções para a racionalização e eficiência energéticas e novas tecnologias para a geração, transmissão e distribuição (GTD) de energia”, diz.

A Feira, que acontece de 2 em 2 anos, e teve a sua primeira edição em 1986, no Parque da Gameleira, será realizada esse ano no Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A FIIEE surgiu da necessidade de atender à demanda crescente do mercado de Minas Gerais, que tem cerca de 20% da capacidade instalada de geração de energia elétrica do País e uma rede de distribuição de mais de 315 mil km.

Em uma área de 14 mil m², o evento espera cerca de 350 expositores de 15 países, que terão a visita de aproximadamente 16 mil pessoas e compradores de 25 países. Um dos expositores do Triângulo Mineiro é a empresa Conprove Engenharia que está estruturada nos departamentos de fabricação de instrumentos para testes elétricos, consultoria, serviços, cursos e treinamentos estará no estande D-27 mostrando as novidades dos seus produtos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fiemg promove Seminário de Responsabilidade Social

O cenário econômico atual exige uma adequação de postura das empresas em relação aos seus funcionários, às comunidades onde estão inseridas e à sociedade como um todo. Por isso, a responsabilidade social entrou definitivamente na agenda das empresas, que perceberam que ela é um negócio, que gera lucro e proporciona o fortalecimento da imagem institucional na construção da reputação da empresa. Pensar estrategicamente, numa gestão responsável, é pensar em sustentabilidade.

Seguindo esta linha de raciocínio, a Fiemg está promovendo em suas regionais de todo o Estado o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial com o tema “Sustentabilidade: Governança e Inovação”, que irá discutir a contribuição de empresas e da sociedade em geral para o desenvolvimento sustentável do planeta.

O seminário acontece dia 11 de agosto, a partir das 8h30, na FIEMG Regional Vale do Paranaíba, na avenida Rondon Pacheco, 2.100. Entre os painéis debatidos durante o dia serão abordados: “Sustentabilidade, Governança e Inovação” com o palestrante Prof. Moysés Symantob da FGV; “Práticas inovadoras para o desenvolvimento sustentável”, com Cristina Fedato e Andrea Goldschimidt da Apoena Social; “Negócios inclusivos como oportunidade para criação de valor social”, com o professor da PUC Minas, Armindo dos Santos Teodósio, “Apresentação do Modelo SESI de Sustentabilidade e boa prática”, com a gerente de ação social, Flávia Dias, e Patrícia Barros, da Thyssenkrupp; mesa redonda sobre “A nova era da Responsabilidade social mútua e o papel do consumidor”, com Fabián Echegaray, da Market Analysis, e Márcio Reis, do Instituto Creditar e representante do UniEthos e Akatu pelo Consumo Consciente. Para finalizar, haverá a apresentação da Agenda Sustentável, que inclui ações de planejamento estratégico, com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social do Sistema Fiemg, Marisa Seoane Resende.

De acordo com o Coordenador do Comitê Regional, Emílio Ribeiro, o seminário vai abordar um tema extremamente comum nas empresas. “É impossível falar em crescimento empresarial sem falar em responsabilidade social. Foi-se o tempo em que a empresa só se preocupava com a sua produção e não dava atenção para a realidade social da comunidade onde está inserida. Hoje é papel tanto das pequenas, quanto das médias e grandes, promover o desenvolvimento humano e social”, afirma.

Vale ressaltar que o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições: (34) 3230-5224 (Beth) e (34) 3228-5260 (Emílio).


Dia V agora é em agosto

No ano em que o Dia V comemora 10 anos de existência, a iniciativa da Fiemg, que sempre aconteceu em dezembro, agora será realizada no último domingo (29) de agosto. Os benefícios trazidos pela alteração da data são muitos. Quem explica é a coordenadora do núcleo de responsabilidade social da Fiemg, Marisa Resende.

“Ao contrário do mês de dezembro, em agosto as empresas estão em ritmo normal de produção e as escolas estão em pleno funcionamento. Além disso, as chuvas são intensas no fim do ano e acabam por dificultar a mobilização das pessoas e a execução de algumas ações. Com todas essas condições a favor, esperamos mobilizar ainda mais empresas, escolas, poder público e a sociedade para a prática do voluntariado”, conclui Marisa.

Para Particiapar

As pessoas devem criar um comitê na sua comunidade para que possam organizar ações voluntárias antes, durante e depois do Dia V. Esse comitê deve conhecer as necessidades da comunidade, planejar e realizar ações que possam se tornar permanentes, estabelecer parcerias e acompanhar os resultados. Após essa criação, o comitê deve definir 8 jeitos de mudar o mundo e organize alguma ação que possa favorecê-los e para finalizar, o comitê com as ações devem ser inscritas no Dia V. Para os interessados, existem mais informações pelo site www.fiemg.com.br/diav.

Dez anos

A iniciativa criada pela Fiemg em 2001 tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado. Até 2009, o dia V acontecia sempre no último domingo de dezembro. Outro objetivo da mobilização maciça é sensibilizar as pessoas e as organizações para a realização de ações ao longo de todo o ano e não só em uma data. Não é a toa que o lema do Dia V é “Todo dia é dia de ser voluntário”.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fiemg realiza formatura do Curso de Educação de Jovens e Adultos em Tupaciguara

Aconteceu no início do mês a cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Educação de Jovens e Adultos, ensino fundamental e médio, da Escola Sesi de Tupaciguara, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento organizado pela gerente Sesi-Tupaciguara, Junia Machado Portilho Borges, teve a presença dos parentes e convidados dos formandos.

O paraninfo das turmas foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Tupaciguara, Fausto Ribeiro Machado, e as madrinhas foram a professora da instituição, Glaci Fagundes Valadares, e a secretária escolar, Cristine Rodrigues Nacimento.

O evento teve entrega de certificados e também lembranças enviadas pelo prefeito de Tupaciguara, Alexandre Berquó.

Vila Olímpica do Sesi Gravatás realiza semi-finais de futebol neste fim de semana

Nos dias 24 e 25 de julho, acontece na Vila Olímpica do Sesi Gravatás os jogos Sesi 2010. As competições fazem parte das semi-finais da modalidade futebol de campo - fase municipal.

No sábado (24), às 15h, a disputa acontece entre Sadia e Coca-Cola e entre Souza Cruz e Vitral. No domingo (25), é a vez do Futebol 7 Master. Sadia enfrenta Coca-Cola e Souza Cruz joga contra Correios às 9h.

Os jogos da fase semi-final continuam na segunda e quarta-feira da semana que vem, decidindo o quadro de disputas para o fim de semana seguinte, quando acontece a fase final dos Jogos Sesi.

Sesi Araguari abre inscrições gratuitas para Telecurso

Estão abertas as inscrições para o Telecurso do Sesi, ensino fundamental e médio, em Araguari. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 deste mês na sede da Fiemg, que fica na rua Manoel de Assis Pereira, 140, no bairro Goiás. Deve levar cópia da carteira de identidade, de trabalho, de reservista (no caso de homem), CPF, título de eleitor, comprovante de residência e declaração escolar. O Sesi está disponibilizando vagas gratuitas, mas limitadas.

Para os matriculados, as aulas acontecerão de 2ª a 6ª feira das 18h às 20h, para o ensino fundamental, e das 20h às 22h para o ensino médio. Mais informações pelo telefone (34) 3242-4100.

Sindivestu apresenta trabalho em Encontro Latino Americano de Design

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, Sindivestu, está participou do processo seletivo para a exposição de trabalhos do V Encontro Latino Americano de Design da Faculdade de Design e Comunicação realizado pela Universidade de Palermo. Depois de duas fases eliminatórias, o Caderno Perfil Moda, foi selecionado pela a Universidade.

O encontro acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho, a partir das 10h em Buenos Aires, Argentina. O evento que é gratuito, terá mais de 300 atividades de capacitação, como oficinas, seminários e palestras oferecidas por profissionais de design e comunicação de toda a América Latina.

De acordo com a presidente do Sindivestu, Alba Lima Pereira, a oportunidade é única para mostrar o trabalho desenvolvido no Triângulo Mineiro. “Estamos contentes com a seleção do nosso trabalho. É a chance de levar para a América Latina o trabalho realizado aqui na região e também poder conhecer os de outras localidades. Um intercambio cultural”, conta a presidente.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ECO Instituto Inderc ministra treinamento para gestores sociais em Araguari

Aconteceu no dia 20 de julho no Palácio dos Ferroviários, em Araguari, a entrega de certificados dos participantes do Programa de Gestão de Entidades Sociais – GES, uma capacitação para entidades sociais visando a melhoria da gestão e das ações do Terceiro Setor. Temas como Comunicação, Planejamento Estratégico, Gestão Administrativa Financeira, Noções de Contabilidade, Elaboração de Projetos, Prestação de Contas, Motivação, Liderança e Trabalho em equipe foram tratados durante os dois meses de curso. O programa, ministrado pelo ECO Instituto Inderc, foi direcionado para representantes de instituições de Araguari, cadastradas nos Conselhos Municipais. De acordo a gerente do ECO Instituto, Daniela Dias, a iniciativa de capacitar os gestores sociais foi da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Araguari. “Eles entenderam a importância dessas instituições no atendimento das demandas sociais do município e nos convidaram para ministrar a capacitação aos gestores, que já são muito importantes no atendimento à comunidade e, com a gestão aperfeiçoada, apresentarão melhores resultados ainda”, disse.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Serviço de Classificação de grãos do Senai-MG é referência nacional


O laboratório de classificação de produtos de origem vegetal, que funciona dentro do Centro Tecnológico de Alimentos (Cetal) do Senai-MG, em Uberlândia, já virou referência nacional. Entre os sete laboratórios mineiros aptos a realizarem as análises de conformidade em grãos de arroz, milho e feijão, a unidade é a mais procurada pelas indústrias, atendendo nada menos do que 42% da demanda. Equipada com máquinas de última geração, é nela também que o Ministério da Agricultura realiza a perícia e confirma a qualidade dos produtos que irão para a mesa do consumidor. Criado em 2007, em parceria com o Sindicato da Indústria do Arroz no Estado de Minas Gerais, o laboratório tem até mesmo exportado tecnologia. No ano passado, representantes do governo de Angola, na África, estiveram em Uberlândia para conhecer a estrutura e levar para seu país o know how desenvolvido pelos mineiros. A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins também se baseou no modelo mineiro para criação de seu laboratório. Para alcançar essa posição de destaque, o Senai-MG investiu, apenas no ano passado, cerca de R$ 650 mil para ampliar a estrutura, contratar mão-de-obra qualificada e comprar novos equipamentos para o laboratório. Além disso, as indústrias contam com vários benefícios, entre eles o custo dos serviços, que chegam a ser 50% mais baixos do que em outras instituições. Outro benefício é que podem solicitar análises de qualquer lugar do Brasil – o laboratório conta com unidade móvel para coletar e realizar as análises laboratoriais.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Arroz do Estado de Minas Gerais, Sindarroz, Jorge Tadeu Araújo Meirelles, o laboratório foi um avanço grande não só para o Triângulo Mineiro como também para Minas Gerais e o Brasil. “Foi um sonho realizado. Hoje somos referência para o país, inclusive, o Senai de Tocantins já veio em Uberlândia para poder fazer um laboratório igual lá. Já selecionamos arroz, feijão e milho. Com a expansão, passaremos também a selecionar soja. Todo esse processo torna o trabalho do produtor muito mais confiável e rentável”, conta o presidente.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sindipan comemora Dia do Panificador

Dia 8 de julho é o dia do padeiro. Para quem não sabe, a escolha desse dia é uma homenagem à Santa Isabel que, segundo a história, em 1333, durante a fome terrível que acometeu Portugal, penhorou jóias para comprar trigo e fazer pães para serem distribuídos aos pobres como de costume. Com medo da represália de seu marido, o rei D. Diniz, ela escondeu os pães que foram transformados milagrosamente em rosas.

Para comemorar a data, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia, Sindipan, realizará no dia 18 de julho, no Ginásio do Senai Roosevelt, uma festa para empresários de panificação da cidade e região. A festa, que representará uma oportunidade para que empresários e fornecedores possam confraternizar, será animada pelo cantor Bruno Santana, tendo ainda sorteio de prêmios de panificação oferecidos pelos fornecedores e stands de exposição de produtos do setor.

“A festa será a oportunidade de confraternizarmos, e ainda fazer novos parceiros. Todos os empresários do ramo de panificação e confeitaria estão convidados a participar”, disse o presidente do Sindipan, Milton Inhaquitti.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sindmob leva empresários e colaboradores para ForMóbile 2010

Acontece entre os dias 27 e 30 de julho a 4ª feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis, ForMóbile. O evento é o canal de exposição para quem quer fornecer máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços para fábricas de móveis, beneficiadores de madeira, revendas e marcenarias, arquitetos e especificadores. A Feira é considerada a maior no segmento na América Latina, com quase 80 mil m² de área total, onde serão expostas aproximadamente 750 empresas, entre brasileiras e estrangeiras.

No que diz respeito aos produtos, a feira se caracteriza por reunir, num único local, todo tipo de máquina, equipamento, matéria-prima, ferragens, acessórios, componentes e serviços relacionados ao segmento.

O presidente Sindicato das Indústrias de Marcenaria e do Mobiliário do Vale do Paranaíba, Sindmob, Ruy Gouveia Mendes, que participará, juntamente com os empresários do setor, da ForMóbile 2010, acredita que o contato direto é a melhor forma de vender e promover o setor. “Essa é a oportunidade de estar em contato com as inovações, com os produtos que foram lançados recentemente. Abrimos a cabeça para as novas tecnologias. Por isso é importante nossa ida com empresários e colaboradores do setor moveleiro para o evento”, ressalta.

O ônibus que levará os empresários de Uberlândia em direção a São Paulo sairá no dia 29 de julho (quinta-feira) às 23h da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, na rua Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. Para reservar a passagem, que será no valor de R$100 por pessoa, o interessado deve falar com a Joana nos telefones 3219-6533 ou 3230-5241.

Sindiaa e Senai contribuem para desenvolvimento do mercado de alimentos

O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari (Sindiaa), em parceria com o Senai de Araguari, ambos ligados à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, propuseram-se a contribuir para a formação de profissionais dentro das necessidades do setor e a realizar testes com produtos da área, por meio do projeto piloto da Escola de Panificação e Confeitaria.

O projeto, que já está implantado, atende demandas de cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento e qualificação, além de projetos de desenvolvimento de produtos, pesquisas, treinamento para olimpíada do conhecimento na modalidade de Panificação e oferece cursos voltados para cozinha industrial.

Segundo o presidente do Sindiaa, Odorico Pereira de Araújo, o setor de panificação está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, com um faturamento estimado em R$ 34,9 bilhões. “No País, a Panificação é responsável por 600 mil empregos diretos, motivo pelo qual queremos investir em mão de obra qualificada”, disse.

De olho no mercado alimentício, no mês de julho, o Senai promove em Araguari, entre os dias 28 a 30 o curso de Confeitaria de Massas Folhadas e Semi Folhadas. Até o final do ano, cursos como Formação de Pizzaiolo, Confeitaria fina de torta mousse, Panificação de sanduíche natural, Chocolateria e Manipulação de Alimentos, serão oferecidos com preços acessíveis para que novos profissionais ingressem na área.

Mais informações sobre os novos cursos poderão serem adquiridas através do telefone 3242-4100 ou diretamente no SENAI onde serão realizados, na rua Manoel Assis Pereira nº 140 no Bairro Goiás.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sindigraf participa da ExpoPrint Latin America 2010 em São Paulo


Mercado gráfico está em momento favorável segundo presidente do sindicato

Entre os dias 23 e 29 de junho aconteceu na Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, a ExpoPrint Latin America 2010. O evento, que é considerado o maior do setor gráfico na América Latina e está entre os seis maiores do mundo, reuniu as mais modernas tecnologias de softwares, sistemas, impressão e acabamento.

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas de Uberlândia, Sindigraf, esteve presente no evento e pode confirmar a boa fase do mercado gráfico neste ano.

Segundo levantamento recente divulgado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, o Brasil possui hoje quase 21 mil gráficas que empregam cerca de 275 mil funcionários em todo o território nacional. Só no ano passado, o segmento gerou mais de R$20 bilhões em produtos e serviços, sendo responsável por 1,5% do Produto Interno Bruto, PIB, do país.

“O momento está completamente favorável para o investimento do empresário gráfico. A competitividade cresceu, além da adesão às novas tecnologias, tanto das grandes quanto das pequenas empresas. O mercado só tente a crescer e a ExpoPrint deste ano mostrou essa atmosfera positiva que o setor gráfico está vivendo”, analisa o presidente do Sindigraf, Walter Custorio Pereira.

Muito do que foi apresentado na ExpoPrint 2010, também esteve entre as novidades expostas no maior evento gráfico do mundo - a Drupa, que acontece de 4 em 4 anos e cuja última edição foi realizada em 2008 em Düsseldorf, na Alemanha. Aproveitando as novidades trazidas de lá, os expositores utilizaram o mesmo conceito na feira em São Paulo.

Ao todo, a ExpoPrint Latin America contou com 30 mil m² de área no Transamérica Expo Center, divididos em cinco pavilhões que abrigaram mais de 500 marcas de produtos gráficos.

Sinduscon empossa nova diretoria



No dia 9 de julho aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Sinduscon-TAP, gestão 2010-2012. O evento foi às 20h no CDL Convenções e Eventos. O presidente Paulo Roberto Ribeiro foi reeleito e contou com o apoio dos colegas: Jorge dos Reis Castro – Vice-presidente Administrativo e Financeiro; Rubens Debs Procópio – Vice-presidente de Tecnologia; Pedro Spina – Vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais; Alexandre Marquez Fontes – Vice-presidente de Obras Públicas; Reges Castroviejo Júnior – Vice-presidente de Relações Trabalhistas e Assistenciais; Wagner Oliveira Junior – Vice-presidente de Assuntos Imobiliários; Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis – Vice-presidente de Economia, Estatística e Informática; Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza – Vice-presidente Ambiental; Conselho Fiscal: Rubens de Freitas Filho, Paulo Sérgio Ferreira e Ronaldo Fernandes Pereira; Suplentes: Agnaldo Carneiro de Mendonça, Paulo Roberto Sampaio e Antônio Borges Freitas Júnior; Câmara Siprocimg – Paulo Roberto Sampaio; Câmara Entulho – João Gilberto Resende Miranda e Seconci – Rubens Debs Procópio.tente conseguir fala do presidente

Sindicalçados participa da Francal

De 5 a 8 de julho o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberlândia, Sindicalçados, participou da Feira Internacional da Moda em calçados e acessórios, Francal, que aconteceu no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante o evento, fabricantes brasileiros, de todos os portes, apresentam para um público seus principais lançamentos para a estação mais vendedora do ano, a primavera-verão, responsável por até quatro meses de produção e oito meses de vendas para o varejo.

A Francal é responsável pela geração de mais de 250 mil postos de trabalho diretos e uma produção anual de mais de 750 milhões de pares. Deste total, 25% são destinados à exportação, o que gera divisas da ordem de US$ 1,8 bilhão para o País.
A feira que reuniu mais de mil expositores nos 80 mil m², área total promoveu workshops que visam à interação entre fabricantes e compradores, com debates de temas relevantes e atualização profissional.

Segundo o presidente do Sindicalçados a feira trouxe muitas novidades importantes para serem implantados na região, além do networking amplo que os empresários do Triângulo puderam estabelecer. “Todo esse conhecimento é válido, sem contar em uma parte de suma importância que é o empreendedorismo social que a Francal faz há 10 anos, adequando às novas necessidades da sociedade e do planeta em nossa área de atuação. É crescer mas sempre tendo em mente, e aplicando, a responsabilidade social”, ressaltou o presidente.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seleção Mineira de Basquete disputa vaga na final do campeonato

A Seleção Mineira de Basquete Sub-15 segue na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Comandada pelo técnico das categorias de base do SESI, José Ricardo, a equipe venceu as seleções do Pernambuco, Pará e Paraná, todos com diferença grande de pontos. Hoje (6) o jogo será contra o Rio de Janeiro para definir o primeiro lugar do grupo, uma vez que a seleção já está classificada para semifinal.

A final acontece no próximo dia 08 às 20h, na cidade de Joinvile (SC). O Gerente Vila Olímpica do SESI, José Lucas de Oliveira, ressalta a importância da vitória no campeonato. “O Sesi ofereceu todo apoio necessário para esse campeonato, inclusive o técnico. Não conheço todos os adversários mas a expectativa de ganhar é grande, afinal estamos entre as 4 melhores seleções do Brasil”, conclui.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Colônia de Férias do Sesi começa no próximo dia 19

Os super-heróis de filmes infantis estão à espera da criançada nas recreações do Sesi

As férias de julho começaram e com elas a preocupação dos pais em como entreter seus filhos. Uma saída prática é a colônia de férias. Todos os anos, o Sesi Gravatás disponibiliza um espaço de recreação para os pequenos de Uberlândia. Os jogos e brincadeiras promovidos dão às crianças a oportunidade de conhecer novos amigos, trocar experiências, fazendo arte e praticando esporte.

Esse ano, a Colônia de Férias do Sesi, que tem como tema “Filmes Infantis”, começa no dia 19 de julho e irá até dia 30, acontece das 12h30 às 18h, exceto aos sábados e domingos, e está aberta para crianças de 4 a 12 anos.

Recreações como dança, jogos pré desportivos e cooperativos, oficinas educativas, caça ao tesouro, contação de história, situações dirigidas, gincanas e momento de lazer de livre escolha, além de uma infinita gama de atividades, serão propostos, segundo a temática sugerida. Em meio às atividades também será oferecido lanche para as crianças.

De acordo com o coordenador da colônia, Paulo Henrique Gonçalves, a natureza dos jogos e das brincadeiras não é discriminatória e traz possibilidades de lidar com os limites como desafios, e não como barreiras. ”Os jogos e as brincadeiras possibilitam o uso de diferentes linguagens verbais e não verbais, o uso do corpo de formas diferentes e conscientes, além da organização, ação e convivência coletiva. E dessa forma as atividades desenvolvidas em colônias de férias são grandes oportunidades para que as crianças vivenciem todas essas situações”, completa.

Os interessados devem ir até o Sesi Gravatás, na rua Nova Ponte, 500, no bairro Gravatás, e efetuar a inscrição. Para uma semana, a colônia custa R$50, e para duas semanas, R$80. A inscrição dá direito a uma camiseta.

Gestão Empresarial Familiar é tema do curso promovido pela Fiemg

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, CNI e Assessoria de Relações Sindicais, promove o curso “Gestão Empresarial Familiar”. O curso, que acontece no dia 15 de julho, tem 30 vagas disponibilizadas e tratará da Organização Familiar: seu ambiente, poder e conflito, sucessão e gestão dos acionistas.

“O curso tem como objetivo avaliar a estrutura empresarial, sugerindo instrumentos para uma gestão moderna com visão estratégica e também propor novos modelos organizacionais”, explica o gerente da Fiemg Regional VP, Carlos Quintiliano.

O evento começará às 8h30 e terminará às 17h30, no auditório da Fiemg Regional VP, na avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. Os empresários de micro, pequenas e médias empresas sindicalizadas que desejam participar do curso devem confirmar a presença pelo 3230-5200 ou pelo e-mail regional-vp@fiemg.com.br. As vagas são limitadas.

Equipe de Atletismo de Uberlândia conquista 25 medalhas de Ouro

Nos dias 2 e 3 de julho aconteceram, em Uberaba, os Jogos Escolares de Minas Gerais - etapa regional Triângulo. A equipe de Atletismo de Uberlândia participou com 28 atletas do Sesi/Futel e 5 do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo Caixa Sesi, CNTA. Mostrando o bom preparo físico, a equipe conquistou 25 medalhas de ouro, 11 de prata e 6 de bronze, ao comando dos professores Eduardo de Deus, Igor Wells e Katiucia de Souza.

Resultados para Uberlândia

1ª etapa: Foram realizadas 06 provas.

05 medalhas de ouro;

03 medalhas de prata;

01 medalha de bronze.

2ª etapa: Foram realizadas 16 provas.

11 medalhas de ouro;

04 medalhas de prata;

03 medalhas de bronze.

3ª etapa: Foram realizadas 09 provas.

09 medalhas de ouro;

04 medalhas de prata;

02 medalhas de bronze.