O cenário econômico atual exige uma adequação de postura das empresas em relação aos seus funcionários, às comunidades onde estão inseridas e à sociedade como um todo. Por isso, a responsabilidade social entrou definitivamente na agenda das empresas, que perceberam que ela é um negócio, que gera lucro e proporciona o fortalecimento da imagem institucional na construção da reputação da empresa. Pensar estrategicamente, numa gestão responsável, é pensar em sustentabilidade.
Seguindo esta linha de raciocínio, a Fiemg está promovendo em suas regionais de todo o Estado o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial com o tema “Sustentabilidade: Governança e Inovação”, que irá discutir a contribuição de empresas e da sociedade em geral para o desenvolvimento sustentável do planeta.
O seminário acontece dia 11 de agosto, a partir das 8h30, na FIEMG Regional Vale do Paranaíba, na avenida Rondon Pacheco, 2.100. Entre os painéis debatidos durante o dia serão abordados: “Sustentabilidade, Governança e Inovação” com o palestrante Prof. Moysés Symantob da FGV; “Práticas inovadoras para o desenvolvimento sustentável”, com Cristina Fedato e Andrea Goldschimidt da Apoena Social; “Negócios inclusivos como oportunidade para criação de valor social”, com o professor da PUC Minas, Armindo dos Santos Teodósio, “Apresentação do Modelo SESI de Sustentabilidade e boa prática”, com a gerente de ação social, Flávia Dias, e Patrícia Barros, da Thyssenkrupp; mesa redonda sobre “A nova era da Responsabilidade social mútua e o papel do consumidor”, com Fabián Echegaray, da Market Analysis, e Márcio Reis, do Instituto Creditar e representante do UniEthos e Akatu pelo Consumo Consciente. Para finalizar, haverá a apresentação da Agenda Sustentável, que inclui ações de planejamento estratégico, com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social do Sistema Fiemg, Marisa Seoane Resende.
De acordo com o Coordenador do Comitê Regional, Emílio Ribeiro, o seminário vai abordar um tema extremamente comum nas empresas. “É impossível falar em crescimento empresarial sem falar em responsabilidade social. Foi-se o tempo em que a empresa só se preocupava com a sua produção e não dava atenção para a realidade social da comunidade onde está inserida. Hoje é papel tanto das pequenas, quanto das médias e grandes, promover o desenvolvimento humano e social”, afirma.
Vale ressaltar que o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições: (34) 3230-5224 (Beth) e (34) 3228-5260 (Emílio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário