Dia 8 de julho é o dia do padeiro. Para quem não sabe, a escolha desse dia é uma homenagem à Santa Isabel que, segundo a história, em 1333, durante a fome terrível que acometeu Portugal, penhorou jóias para comprar trigo e fazer pães para serem distribuídos aos pobres como de costume. Com medo da represália de seu marido, o rei D. Diniz, ela escondeu os pães que foram transformados milagrosamente em rosas.
Para comemorar a data, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia, Sindipan, realizará no dia 18 de julho, no Ginásio do Senai Roosevelt, uma festa para empresários de panificação da cidade e região. A festa, que representará uma oportunidade para que empresários e fornecedores possam confraternizar, será animada pelo cantor Bruno Santana, tendo ainda sorteio de prêmios de panificação oferecidos pelos fornecedores e stands de exposição de produtos do setor.
“A festa será a oportunidade de confraternizarmos, e ainda fazer novos parceiros. Todos os empresários do ramo de panificação e confeitaria estão convidados a participar”, disse o presidente do Sindipan, Milton Inhaquitti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário