O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari (Sindiaa), em parceria com o Senai de Araguari, ambos ligados à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, propuseram-se a contribuir para a formação de profissionais dentro das necessidades do setor e a realizar testes com produtos da área, por meio do projeto piloto da Escola de Panificação e Confeitaria.
O projeto, que já está implantado, atende demandas de cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento e qualificação, além de projetos de desenvolvimento de produtos, pesquisas, treinamento para olimpíada do conhecimento na modalidade de Panificação e oferece cursos voltados para cozinha industrial.
Segundo o presidente do Sindiaa, Odorico Pereira de Araújo, o setor de panificação está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, com um faturamento estimado em R$ 34,9 bilhões. “No País, a Panificação é responsável por 600 mil empregos diretos, motivo pelo qual queremos investir em mão de obra qualificada”, disse.
De olho no mercado alimentício, no mês de julho, o Senai promove em Araguari, entre os dias 28 a 30 o curso de Confeitaria de Massas Folhadas e Semi Folhadas. Até o final do ano, cursos como Formação de Pizzaiolo, Confeitaria fina de torta mousse, Panificação de sanduíche natural, Chocolateria e Manipulação de Alimentos, serão oferecidos com preços acessíveis para que novos profissionais ingressem na área.
Mais informações sobre os novos cursos poderão serem adquiridas através do telefone 3242-4100 ou diretamente no SENAI onde serão realizados, na rua Manoel Assis Pereira nº 140 no Bairro Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário