terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia V acontece no próximo domingo

Quase 200 comitês já se inscreveram para a ação que visa ajudar o próximo

O Dia V é uma iniciativa criada pela Fiemg e tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado. Outro objetivo da mobilização é fazer com que as pessoas e as organizações realizem ações como esta ao longo de todo o ano e não somente em uma data. O lema do Dia V é: “Todo dia é dia de ser voluntário”.

Neste ano já são aproximadamente 200 comitês inscritos das cidades de Uberlândia, Araguari, Tupaciguara e Monte Carmelo. O evento, que esse ano comemora 10 anos, acontecerá no próximo domingo (29) em diversos locais das cidades participantes, durante o dia todo.

De acordo com o coordenador do Comitê Regional, Emílio Ribeiro, a inscrição ainda é tímida, mas de grande importância. “Ainda esperamos muito mais inscrições de outros comitês e ações, afinal, as pessoas têm até o dia 28 para organizarem suas atividades e ajudarem ao próximo da maneira que puder”, diz.

Voluntários

Alguns dos inscritos para ações do Dia V foram as Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia. O comitê denominado “Unidos pela melhoria de Qualidade de Vida dos atendidos do Centro de Formação São Francisco de Assis”, fará higienizaçăo bucal, dia da beleza e recreaçăo, destinados às 250 pessoas atendidas pelo Centro de Formação São Francisco de Assis. “Sei que temos pouco tempo ultimamente, mas é preciso sempre tirar um pouco dele para doar aos que necessitam. Domingo será apenas um dia dos muitos que poderemos ajudar as pessoas. Voluntariado é algo que deve ser passado de pai para filho”, ressalta a coordenadora do comitê, Adriana de Sousa Martins.

Em Araguari a Farmácia Droga Doctor optou por fazer doação de medicamentos, fraldas descartáveis e outros produtos de higiene pessoal para a Casa do Caminho, Abrigo Cristo Rei e creches do município. “É gratificante poder fazer parte de movimentos como esse. Doar um pouco ao próximo, mesmo sem ser parente ou amigo, fará um anônimo feliz por ter um pouco de nossa atenção e preocupação. É preciso ver o lado dessas pessoas que necessitam. Hoje podemos ajudar, pois temos condições para isso, mas talvez um dia estejamos do outro lado e seremos nós a solicitar algum tipo de auxílio”, diz o farmacêutico e coordenador do comitê, Crystiano Ferreira Batista.

As pessoas que quiserem saber mais sobre o Dia V devem acessar o site www.fiemg.com.br/diav ou entrar em contato pelo telefone 3228-5260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário