quarta-feira, 16 de março de 2011

Cintap realiza curso sobre Sistemas de Gestão Ambiental

Você sabe o que é Sistema de Gestão Ambiental (SGA)? Ainda são poucas pessoas que estão familiarizadas com esse processo que está voltado a resolver e/ou prevenir os problemas de caráter ambiental com o objetivo de desenvolver as empresas sustentavelmente. Para minimizar essa falta de conhecimento o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap) promove o Curso de Auditoria e Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental.

Segundo a gerente de projetos do Cintap, Daniela Dias, o objetivo do curso é aplicar a concepção da Auditoria Ambiental como um instrumento de gestão, compreendendo uma avaliação sistemática, documentada, periódica e objetiva sobre como os equipamentos, gestão, processo e organização ambiental estão desempenhando suas funções de proteção ao meio ambiente e suas interrelações. “Além disso vamos descrever os diferentes tipos de auditorias ambientais, suas aplicabilidades e como elas podem melhorar o desempenho ambiental, social e econômico das empresas”, conta.

O curso que acontece neste mês nos dias 18, das 18h30 às 22h30, e 19, das 09h às 18h. Será ministrado pelo especialista em direito ambiental, Juliano Macedo e é destinado para profissionais da área de gestão ambiental, qualidade, marketing, vendas e gestão de pessoas, além de adminstradores, engenheiros, arquitetos, advogados, geógrafos, biólogos, turismólogos, gestores públicos, gestores de terceiro setor e demais profissionais que estejam responsáveis pela gestão estratégica nas empresas e organizações.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (34) 3230-5239 (Dayana) ou (34) 3230-5218 (Arianne) ou pelo email comercial02@cintap.com.br. O curso será realizado na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, situado na avenida Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira. Investimento: R$330,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário