segunda-feira, 21 de março de 2011

Eco Instituto e Fiemg participam da Hora do Planeta

Instituições apagam as luzes em ato simbólico e incentivam seus associados a fazerem o mesmo

Diante da preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, juntamente com os sindicatos patronais da indústria, unidades do Sesi e Senai e Eco Instituto, vão apagar as luzes de suas unidades neste sábado, dia 26, das 20h30 às 21h30. O ato simbólico de apagar as luzes durante 60 minutos é promovido nessa data, no mundo todo, pela Organização Não Governamental (ONG) World Wildlife Fund (WWF) – Fundo Mundial para a Natureza -, e demonstra a preocupação com a preservação dos recursos naturais. Governos, empresas e população também são convidados a demonstrarem preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, repetindo esse gesto.

Esse ato foi escolhido pela WWF por ser uma ação simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa, em qualquer lugar. “Esperamos que com esse gesto as pessoas se inspirem e tomem atitudes semelhantes. Atos simples como apagar luzes que desnecessariamente permanecem acesas, certamente irão contribuir para que nós e as futuras gerações possamos desfrutar de um planeta sadio, agradável e ambientalmente sustentável”, afirma o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Eco Instituto participam desta ação, que surgiu em 2007, na cidade de Sidney, na Austrália. Em 2009 ocorreu a primeira edição brasileira da ação, quando milhares de pessoas participaram e as luzes de monumentos como a estátua do Cristo Redentor permaneceram sem iluminação por uma hora. Mais de cinco mil pessoas, 97 organizações, 388 empresas e as 15 cidades participaram da Hora do Planeta 2010. Foram mais de 1.300 cidades em 100 países, dos quais 23 participaram pela primeira vez do movimento.

Os interessados em apoiar a campanha podem acessar o http://www.horadoplaneta.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário