segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alunos do Sesi vão entrar na medida certa


Educador Físico do Fantástico, Márcio Atalla, ministra palestra sobre a importância da prática de exercícios regulares e alimentação inteligente

Nesta quarta-feira (2), os alunos do Clube Sesi Gravatás vão receber uma visita que vai deixá-los na medida certa. É que o renomado educador físico Márcio Atalla, que apresenta o quadro “Medidinha Certa” do Fantástico, irá realizar uma palestra para a garotada da escola de esportes do clube e também para seus pais. O bate-papo será no Ginásio 1 do Sesi, às 15h.

Atalla optou por estudar educação física quando percebeu o quanto as pessoas ignoravam a importância de cuidar da própria saúde. No decorrer dos estudos desenvolveu a filosofia baseada em hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios e esportes, e uma alimentação inteligente, equilibrada e sem privações. Logo após as Olimpíadas de Sidney, quando trabalhava com o jogador de vôlei Carlão, decidiu iniciar um novo projeto. “Implantei a proposta de conscientizar as pessoas da importância de adotarem um novo jeito de viver”, explica Atalla.

O ano de 2010 foi o que Atalla mais se destacou. Depois de desenvolver um projeto com a editora Globo, um reality show, chamado Época Saúde, que durante três meses propôs a mudar a vida de seis pessoas sedentárias que queriam ganhar mais saúde, levou o projeto da revista para a TV. “Tive o prazer de levar esse mesmo desafio para o programa Fantástico, e trazer qualidade para às vidas de Zeca Camargo e Renata Ceribelli”, conta o educador físico.

 Para o gerente do Clube Sesi Gravatás, José Augusto Trani, esta é uma grande oportunidade para os pais e alunos. “A base da educação de cada cidadão é construída na família, se o garoto pratica esportes e tem hábitos saudáveis é por que os pais incentivaram. Com a palestra do Atalla, os pais dos alunos do Sesi também poderão tirar dúvidas e implantar a medida certa na educação alimentar e esportiva de seus filhos”, finaliza Trani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário