quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primavera-Verão 2012/2013 no Minas Trend Preview


Uberlândia marca presença em evento de moda na capital mineira
No período de 25 a 28 de abril, acontece no Expominas, em Belo Horizonte, a 10ª edição do Minas Trend Preview, principal evento de pré-lançamento de moda do País, promovido pelo Sistema Fiemg. O evento vai apresentar as novidades para a temporada Primavera-Verão 2012/2013 nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, moda infantil, joias e bijuterias. Para o salão de negócios estão confirmados 180 expositores e 250 marcas. A expectativa dos organizadores é de superar os 15 mil visitantes nos quatro dias de evento e de registrar um crescimento de 12% nas vendas, 20% na geração de negócios e 18% no número de visitantes em relação à temporada anterior. O otimismo se deve ao aumento do mix de produtos oferecidos, com destaque para a abertura do evento para o setor de moda infantil, que participa da feira pela primeira vez, e pelo resultado do trabalho de qualificação e acesso a matérias primas diferenciadas promovido por Theresa Santos, nova curadora do Salão de Negócios do Minas Trend Preview, além da alta expectativa em relação ao verão, a melhor estação para negócios de moda do País.
De Uberlândia, estarão presentes as empresas associadas ao Sindicato do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Bixu Grillo, Zan, Fabiana Milazzo, Lady Jane e Patrícia Bonaldi.
A grandiosidade dos números envolvidos na produção e realização do Minas Trend Preview reflete seu potencial e consolida o evento como o principal pré-lançador de moda comercial do País. O Minas Trend Preview realiza 21 desfiles individuais de marcas participantes, que são assistidos por uma média de cinco mil pessoas, recebe cobertura de mais de 500 jornalistas do Brasil e exterior, e patrocina a presença de um número médio de 700 compradores vip´s - profissionais com alto poder de decisão e compra indicados pelos expositores.

Leveza
Esta edição do Minas Trend Preview também promete novidades em relação à ambientação e cenografia, sob o comando da nova diretora criativa do evento, a designer mineira Mary Arantes que, em parceria com o arquiteto Pedro Lázaro, pretende estender o tema desta edição para todas as áreas Expominas, da passarela aos corredores do salão de negócios, unificando as linguagens fashion e de negócios do evento.
O tema do 10º Minas Trend Preview, fio condutor que direciona a conceituação visual e de moda do evento, será “Leveza”, que se propõe, segundo Mary Arantes, “disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário