terça-feira, 10 de abril de 2012

Senai oferece curso de segurança na operação de caldeiras


A segurança do trabalho é uma preocupação frequente de várias empresas e, é por isso, que elas estão buscando cada vez mais em qualificação. As fábricas e indústrias que operam caldeiras, por exemplo, investem um valor alto para que essas caldeiras sejam operadas de forma segura e eficaz, sendo essencial o treinamento e o desenvolvimento do pessoal responsável por esses equipamentos. Sabendo disso o Senai Uberlândia acaba de abrir inscrições para o curso de segurança na operação de caldeiras.

O aluno irá aprender as considerações gerais sobre caldeiras, tratamento de água, manutenção e operação, prevenção e combate a incêndios, riscos de explosão e legislação. “O mercado e as exigências legais exigem que o operador de caldeira seja qualificado devido à responsabilidade da função. Falhas nas práticas de funcionamento das caldeiras podem ocasionar sérios prejuízos para as empresas”, explica Aurea Vechi, supervisora técnica do Senai.

As aulas serão aos sábados e terão início no dia 28 de abril e terminam no dia 26 de maio. Os interessados em fazer o curso devem ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As matrículas serão realizadas na sede do Senai Uberlândia (Rua Ernesto Vicentini, 245) e para efetivá-las é necessário apresentar documentação (CPF, RG, comprovante de endereço e certificado ou histórico de conclusão do ensino fundamental) e realizar o investimento de R$ 350,00 (divide-se em duas parcelas). Industriários e membros de sindicatos terão desconto de 10%.

Mais informações (34) 3228.5200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário