segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uberlândia recebe campeões mundiais para o Grande Prêmio Caixa Sesi de Atletismo

Britânicos Phillips Idowu, ouro no salto triplo no Mundial de Berlim-2009, e Dwain Chambers, campeão dos 60 m no Mundial de Doha-2010, chegam nesta segunda-feira (24) à maior cidade do Triângulo Mineiro

Dois campeões mundiais chegam nesta segunda-feira (dia 23) à Uberlândia, maior cidade do interior mineiro, para disputar o "4º Grande Prêmio Caixa Sesi de Atletismo”. O GP será realizado na próxima quarta (26), a partir das 18h30, na Pista Ádria Santos, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás.

A chegada das duas estrelas do atletismo internacional no Aeroporto de Uberlândia está prevista para as 19h50 de hoje, pelo vôo Gol 1312, procedente do Rio de Janeiro. Um deles é o britânico Phillips Idowu, ganhador da medalha de ouro no salto triplo em Berlim-2009, e campeão do GP Brasil Caixa no Rio de Janeiro, ontem (23), quando saltou 17,48 m e fez a melhor marca do mundo na prova, este ano.

O outro é seu compatriota Dwain Chambers, ouro nos 60 m no Mundial Indoor de Doha, em março último, que irá disputar os 100 m no Meeting mineiro. No Rio ele ficou em 2º lugar nos 100 m, com 10.11. “Gostei muito daqui e quero competir mais no Brasil, por isso pedi para ir a Uberlândia”, afirmou Chambers, que teve seu pedido imediatamente aceito pela organização do Brazilian Athletics Tour, que tem o GP de Uberlândia como sua quarta etapa.

No mesmo voo de Idowu e Chambers chegam outros 39 atletas. Entre eles, dois adversários de Idowu no triplo: exatamente os que lhe fizeram companhia no pódio no Rio: o vice-campeão Alexis Copello, de Cuba, número 2 do Ranking da IAAF na temporada com 17,47 m, e o brasileiro Jadel Gregório, bronze no Rio e recordista sul-americano com 17,90 m.

Também enfrentará adversários difíceis, como o vice-campeão mundial de Osaka-2007, Derrick Atkins, das Bahamas, e o norte-americano Bernard Williams, prata olímpica nos 200 m em Atenas-2004.

Outras atrações: os brasileiros Fabiano Peçanha, que treina no CNT Caixa Sesi de Uberlândia, e Kléberson Davide. Este, campeão no Rio com 1:44.71, top 10 na temporada. Também vem outro forte nome do País, a pernambucana Keila Costa, bronze no Mundial de Doha no salto em distância e campeã da prova no Rio.

No total, cerca de 130 atletas de pelo menos 30 países competiram em Uberlândia. O GP é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do SESI-FIEMG.


Mais informações no site do evento, no LINK abaixo.
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_sesi/default.asp


Benê Turco – Assessor de Imprensa da CBAt
Telefone: (11) 7151-9434
E-mail: bene@cbat.org.br
Site: www.cbat.org.br


Siga a Fiemg Regional Vale do Paranaíba no Twitter e no Flickr: www.twitter.com/fiemgregionalvp e www.flickr.com/photos/fiemgregional

Nenhum comentário:

Postar um comentário