segunda-feira, 14 de junho de 2010

Escola de panificação do Senai recebe recursos para modernização

O Sindicato da Indústria de Panificação de Uberlândia (Sindpan), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, conseguiu cerca de R$ 120 mil para a modernização da escola de panificação do Senai Cetal. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos mais modernos, o que auxiliará na qualificação e requalificação da mão de obra para o setor de panificação de Uberlândia e região. “Com esse dinheiro vamos atualizar a escola e tanto os alunos quantos os instrutores terão condições melhores para desempenhar suas funções”, afirma o presidente do Sindipan, Milton Inhaquiti.

Além da melhoria na qualidade de ensino e aprendizagem, os investimentos possibilitam que mais vagas sejam ofertadas no próximo semestre. “Mais pessoas poderão participar dos cursos e se qualificar para o mercado de trabalho”, diz Inhaquiti.

A expectativa é de que a reinauguração da escola com os novos equipamentos aconteça em junho. No mês de abril, a escola do Senai concluiu o Curso de Aprendizagem Social em Panificação e Confeitaria e cerca de 19 alunos foram qualificados. O curso teve duração de seis meses, com aulas teóricas e práticas. “Agora as panificadoras têm que dar oportunidades para esses profissionais crescerem”, finaliza o presidente.

Os interessados em contratar esses alunos devem entrar em contato pelos telefones (34) 3230-5242 e (34) 3237-1437 ou pelo e-mail sindpan@regionalfiemg.com.br e falar com Vanessa Campos, coordenadora do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário