segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sesi promove Cozinha Brasil em Uberlândia durante 2 meses

Desde 2004, projeto gratuito leva à população novas maneiras de escolher e aproveitar todas as partes dos alimentos

O Cozinha Brasil tem a proposta de combinar três ingredientes importantes para a refeição das pessoas – qualidade, economia e sabor. Ensinando à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, o projeto teve início em 2004 e vem desde então introduzindo na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. O curso, que tem, em geral, duração de 10 horas, trabalha em parceria com outras instituições, privadas ou públicas, e é gratuito para os participantes.

Todas as partes dos alimentos são aproveitados, até mesmo o que costuma-se jogar fora, como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Os profissionais do Sesi, em unidades móveis ou fixas, levam as receitas nutritivas para todos os lugares do país, respeitando sempre a diversidade regional. Muito mais que aprender receitas fáceis e saborosas, a população aprende a escolher, higienizar e aproveitar bem os alimentos, promovendo também melhoria na renda familiar.

O Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, neste ano já formou várias turmas desde o mês de março, em Araguari, Monte Carmelo, Cascalho Rico, Prata e Romaria. Na última sexta-feira (11) aconteceu a formatura de uma turma em Tupaciguara. A próxima parada dos nutricionistas será em Monte Alegre entre os dias 14 e 18 deste mês. Em Indianópolis, o Cozinha Brasil estará de 21 a 25 de junho.

A partir do dia 28, o Cozinha Brasil iniciará uma maratona de cursos em Uberlândia passando por vários pontos da cidade. O projeto permanecerá no município até o inicio de setembro para atender a um número significativo da população que busca as inovações culinárias.

Já estão definidos os três primeiros pontos do Cozinha Brasil em Uberlândia:

Data de Inscrição

Local de Inscrição e do Curso

Data do Curso

21 a 25 de junho

Rua Sininho, 35. Bairro Jardim Célia

29 de junho a 02 de julho

28 de junho a 02 de julho

Rua José Carrijo, 1305. Bairro Santa Mônica/ Com. Santo Antônio

06 a 09 de julho

05 a 09 de julho

Rua Globo, 515. Bairro Jardim Brasília/ Casa da Família

13 a 16 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário