quinta-feira, 10 de junho de 2010

Posto Avançado e NIT são parceiros do Encontro de Negócios do Sebrae

Empresários podem tirar dúvidas e planejar investimentos no stand da Assessoria de Crédito da Fiemg

Começou ontem (8) o Encontro de Negócios do Sebrae, através do qual várias empresas do Brasil e até do exterior estão em contato com o mercado de Uberlândia, ampliando seus contatos profissionais e realizando negócios. O Posto Avançado e o Núcleo de Inovação Tecnológica, NIT, ligados à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, são parceiros do Encontro e estão disponibilizando para os participantes do evento informações e orientações sobre mecanismos de apoio à inovação e linhas de financiamento do BNDES, BDMG, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Fapemig, Finep e outras.

Apoiando o empresário

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, tem o objetivo de criar um ambiente de inovação em Uberlândia e região, assessorando empresários e pesquisadores na transformação da ciência em pesquisa aplicada, melhorando a eficiência das empresas e unindo a teoria das universidades à necessidade da vida empresarial. Fundado em outubro de 2007, o Núcleo de Inovação Tecnológica é o primeiro existente fora de uma universidade.

Inaugurada em março de 2002, a Assessoria de Crédito da Fiemg Regional Vale do Paranaíba é responsável por orientar micros, pequenos e médios empresários sobre as melhores linhas de financiamento que podem ser utilizadas em seus negócios. A assessoria tem por objetivo facilitar o acesso às linhas de financiamento mais viáveis para cada caso, além de agilizar o processo de demandas de crédito. A Assessoria de Crédito trabalha com diversas linhas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de atuar também junto a outros órgãos de fomento como Finep, Indi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos privados, visando obter condições favoráveis para captação de recursos financeiros aos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário