quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Arrastão Contra a Enchente busca ajudar desabrigados





Entidades se unem em prol dos afetados pelas fortes chuvas em 
Minas Gerais


Por causa da chuva Minas Gerais tem 185 municípios em estado de emergência e cerca de 3,2 milhões de pessoas foram afetadas de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (17) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Os dados consideram municípios que enfrentam problemas decorrentes de temporais desde outubro, início do período chuvoso.


Em Minas, 247 municípios foram afetados de alguma forma pela chuva. Cerca de 58 mil pessoas ficaram desalojadas e mais quase seis mil estão desabrigadas. Ainda segunda a Defesa Civil, três pessoas estão desaparecidas e 17 morreram por causa da chuva no estado. Desde outubro, 819 casas e 376 pontes ficaram destruídas.


Cientes dos dramas enfrentados pelas famílias mineiras, entidades de Uberlândia e Araguari se uniram para arrecadar doações. A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, idealizadora do projeto, junto aos Sindicatos Patronais, Sesi, Senai, com apoio do Comitê de Sustentabilidade, organizaram-se e criaram a campanha Arrastão Contra a Enchente.  “Fomos tocados com as tragédias destas famílias e não vamos ficar de braços cruzados. A campanha Arrastão Contra a Enchente é mais uma, das várias ações desenvolvidas pela Fiemg e entidades parceiras de contribuir para uma sociedade mais justa. Nosso objetivo é levar um pouco de esperança aos que sofreram com os fortes temporais deste verão”, ilustra Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.


Como ajudar
O Arrastão Contra a Enchente vai receber doações de roupas, calçados, colchões e alimentos não perecíveis. Para doar, o interessado deve se dirigir aos seguintes pontos de coleta:


Em Uberlândia
- Sesi Senai Uberlândia – Rua Ernesto Vicentini, 245
- Sesi Gravatás – Rua Nova Ponte, 500
- Fiemg Regional Vale do Paranaíba – Av. Governador Rondon Pacheco, 2100


Em Araguari
- Fiemg Regional Vale do Paranaíba – Av. Coronel Teolino Pereira de Araújo, 711
- Sesi Senai – Rua Manuel Assis Pereira, 140


Caso ache interessante contribuir com uma quantia em dinheiro, o Banco do Brasil disponibilizou uma conta para arrecadação. Os dados para depósito são: Agência – 1229-7 / Conta Corrente – 64.529.


Mais informações pelo telefone (34) 3230.5200. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário