terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sesi Gravatás é selecionado para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 anunciou nesta terça-feira (24) as instalações selecionadas no Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos e Uberlândia teve dois locais selecionados: Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) e o Sesi Gravatás.

Ao todo, foram selecionadas 172 instalações em 18 estados diferentes, que serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs), através de um guia online, que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos durou 12 meses e teve etapas e critérios extensivamente divulgados pelo Rio 2016. Seu objetivo foi identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais. A identificação é uma solicitação do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional ao país-sede dos Jogos.

Fonte: PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário