quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Indústrias moveleiras lançam móveis em série


Em Uberlândia, empresas criam peças com material sustentável

O Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paranaíba (Sindmob), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, promove nesta sexta-feira (27), às 9h, na sede da Fiemg – Av. Governador Rondon Pacheco, 2100, a primeira Pré-Mostra de Móveis do Projeto MODU.lares. “Serão apresentadas peças em fase de pesquisa e desenvolvimento pelas empresas parceiras e universidades para a produção em série com design para sustentabilidade e apreciação pública”, explica Ruy Gouvea, presidente do Sindmob. 

A Pré-Mostra de Móveis do Projeto MODU.lares, que visa consolidar arranjo produtivo local e desenvolvimento regional, irá apresentar tendências do design italiano e outras referências. O evento conta com parcerias do Setor Moveleiro de Uberlândia, Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFU, Instituto Politécnico di Milão-Itália, Prefeitura Municipal de Uberlândia (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Sebrae.

Projeto MODU.lares
O Projeto MODU.lares trata-se de um piloto que integra a pesquisa de doutorado da Profº de Design e Interiores da UFU, Viviane Guimarães, e é voltado ao setor das indústrias de mobiliário de Uberlândia e região. Segundo a professora o projeto visa adotar novas práticas de produção, para gerar benefícios em escala e a setores diversos, estimulando o desenvolvimento local. “Em resumo, avaliamos diretrizes de práticas sustentáveis que atendem, ao mesmo tempo, três linhas de base: a economia, o meio-ambiente e a igualdade social”, finaliza.

Para mais informações, entre em contato nos telefones (34) 3219.6533 ou 3230.5240 ou via e-mail: sindmob@regionalfiemg.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário