sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Arrastão Contra a Enchente promove ação em Supermercados


Campanha recebe contribuições em vários estabelecimentos da cidade

Os reflexos dos temporais em Minas não são nada bons. Cerca de 3,5 milhões de pessoas no estado foram atingidas deixando 8.591 desabrigadas. O número de desalojados é ainda pior. Chega a 101.264 vítimas. Além dos prejuízos materiais, a chuva causou 18 mortes e deixou 186 pessoas feridas, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (26), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.
No dia 2 de janeiro, um homem tentou atravessar um rio em União de Minas, no Triângulo Mineiro, e foi arrastado pelas correntezas. Até o momento não foi encontrado.
Cientes dos dramas enfrentados pelas famílias mineiras, entidades de Uberlândia e Araguari se uniram para arrecadar doações. A Fiemg Regional Vale do Paranaíba junto aos Sindicatos Patronais, Sesi, Senai, com apoio do Comitê de Sustentabilidade, organizaram-se e criaram a campanha Arrastão Contra a Enchente. “Fomos tocados com as tragédias destas famílias e não vamos ficar de braços cruzados. A campanha Arrastão Contra a Enchente precisa de todos nessa hora. Quem ainda não colaborou pode contribuir até o dia 6 de fevereiro. Desta forma, podemos levar um pouco de esperança aos que sofrem com os fortes temporais deste verão”, afirma Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Supermercados em Ação
Neste sábado (28), o Arrastão Contra a Enchente irá promover uma ação em alguns Supermercados de Uberlândia. Colaboradores da campanha, devidamente identificados com crachá, vão solicitar contribuições aos clientes que estiverem nesses estabelecimentos. Qualquer doação é bem vinda. A ação vai acontecer nos seguintes Supermercados: Carrefour, Wallmart, Makro, D’Ville (unidade Av. Getúlio Vargas) e Bretas.

Outras formas de ajudar
O Arrastão Contra a Enchente recebe doações de roupas, calçados, colchões e alimentos não perecíveis. Para doar, o interessado deve se dirigir aos seguintes pontos de coleta:

Em Uberlândia
- Sesi Senai Uberlândia – Rua Ernesto Vicentini, 245
- Sesi Gravatás – Rua Nova Ponte, 500
- Fiemg Regional Vale do Paranaíba – Av. Governador Rondon Pacheco, 2100

Em Araguari
- Fiemg Regional Vale do Paranaíba – Av. Coronel Teolino Pereira de Araújo, 711
- Sesi Senai – Rua Manuel Assis Pereira, 140

Os que preferirem contribuir com uma quantia em dinheiro, podem depositar na conta que o Banco do Brasil disponibilizou. Os dados para o depósito são: Agência – 1229-7 / Conta Corrente – 64.529.
Mais informações pelo telefone (34) 3230.5200. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário