terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Moda Calçados Uberlândia reúne indústrias da região

Foto: Mauro Marques

A expectativa é que cerca de 250 mil pares de calçados sejam negociados

A maior feira de calçados do interior do Brasil - Moda Calçados Uberlândia – Feira & Negócios 2012 abriu as portas para o público no início da tarde desta segunda-feira (30), no Center Convention. Participaram da cerimônia de abertura o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, acompanhado do presidente e vice-presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberlândia (Sindicalçados) César Cunha Campos e Nirston Fernandes, respectivamente.

Quem passar pela feira até o dia 2 de fevereiro, poderá conferir calçados de modelos e marcas diferenciados que ditam a moda Outono/Inverno. A expectativa dos organizadores é que cerca de 3.500 industriais ligados ao setor visitem a feira.  “Por causa da concorrência os calçados estão com mais valor agregado e sendo vendidos a preços mais competitivos. Isso é um estímulo para os consumidores que, até por conta de um aumento gradual no poder aquisitivo, têm comprado mais sapatos do que em anos anteriores”, disse o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda. 
    
Outra observação de Lacerda foi com relação à mudança de foco dos empresários do setor. Ele disse que as indústrias calçadistas se adequaram rapidamente conforme as mudanças de comportamento dos consumidores. Mudaram a sua cadeia de produção, e o sapato passou de um item básico para um item de moda. “Hoje, muitos trocam de sapato conforme as coleções mudam”, lembra Lacerda. 

Este ano, a expectativa do Sindicalçados é que cerca de 250 mil pares de calçados sejam negociados. O crescimento estrutural e institucional da primeira edição para segunda é da ordem de 100%. 

A feira Moda Calçados Uberlândia é voltada a pessoas direta ou indiretamente ligadas com a produção e comércio da indústria calçadista, como acadêmicos, técnicos e profissionais (designer e compradores lojistas). Até o dia 2 de fevereiro ficará aberta das 9h às 20h. O evento é uma realização do Sindicalçados, entidade ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário