quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Coronel Marques assume comando regional da Polícia Militar


Foi divulgado no final da tarde de ontem o nome do tenente- coronel Volney Halan Marques, atualmente comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari para assumir o comando geral da 9ª Região da Polícia Militar.



Natural de Bom Despacho, está há mais de duas décadas na Polícia Militar, onde procura ser exemplo para seus subordinados com sua conduta ilibada. Homem de grandes predicados, o tenente-coronel Marques se destaca pela firmeza do caráter e competência aliados a uma admirável cordialidade e presteza nos momentos de maior necessidade.

Ingressou na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em 1987 e, desde então, iniciou sua caminhada rumo ao sucesso. Entre os cursos que o qualificou, destaque para os cursos de Formação de Oficiais (CFO), de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e superior em Administração de Empresas e Polícia, além de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais.

Nas missões que lhe foram confiadas, o tenente-coronel Marques prestou serviços ao Batalhão de Polícia de Choque, nos 7º e 23º batalhões de Bom Despacho e Divinópolis, respectivamente. Como capitão, chefiou o Serviço de Inteligência do 7º BPM de Bom Despacho e também na sede da 7ª Região, localizada na mesma cidade. E, antes de receber a incumbência de se transferir para Araguari, comandou a 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito também em Bom Despacho.

Frente ao 53º Batalhão de Polícia Militar sediado em Araguari, o tenente-coronel Marques comandou as obras de ampliação da estrutura física da corporação e intensificou o trabalho para melhorar a eficiência preventiva e repressiva da PM. Dedicação sempre muito presente em sua trajetória profissional e que lhe rendeu várias condecorações como as medalhas de Mérito Militar Grau Bronze, Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional, ambas conferidas pelo comando-geral da PMMG, além do Título de Cidadania Honorária concedido pela Câmara Municipal de Araguari e o Troféu Personalidades 2011 conferido pelo Jornal Gazeta do Triângulo.

Segundo o militar, ao assumir o comando do batalhão araguarino travou uma batalha contra a criminalidade e agora com essa nomeação tem um desafio maior com a população de Araguari e também com toda a região. “Fiquei muito feliz ao receber tal notícia, e hoje, posso dizer que tenho mais um sonho realizado, graças ao meu trabalho junto a Polícia Militar de Minas Gerais”, comentou o tenente-coronel Marques.

Quem também ficou muito feliz com a nomeação foi o prefeito Raul Belém (PP). “Estamos honrados em saber que o comandante da PM de Araguari assumirá um cargo de tamanha importância no Estado, fato esse inédito na história de nossa cidade”, finalizou.

9ª RPM

A 9ª RPM atualmente é integrada pelos 17º, 32º, 53º, 54º BPMs, 2ª Companhia de Missões Especiais e 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente/Rodoviário. Em conjunto, a 9ª RPM abrange 18 municípios: Uberlândia, Araguari, Indianópolis, Tupaciguara, Araporã, Ituiutaba, Santa Vitória, Monte Alegre de Minas, Prata, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Canápolis, Centralina, Cachoeira Dourada, Estrela do Sul, Cascalho Rico e Grupiara, além dos distritos de Patrimônio do Rio do Peixe, Amanhece, Chaveslândia, Perdilândia, Martinésia, Cruzeiro dos Peixotos e Tapuirama, numa área de 29.467 km².

O 53º BPM (Araguari), que nasceu em 30 de dezembro de 2010, está sob o comando do tenente-coronel Volney Halan Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário