quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Atletas do Sesi de Uberlândia participam das Olimpíadas Escolares Módulo I em Fortaleza

Cinco competidores da cidade estão se preparando desde o início do ano para participar de provas de corrida, alto em altura e natação

Os atletas da equipe de Atletismo e natação do Sesi encaram mais um desafio. Os competidores embarcam no próximo dia 8 para Fortaleza – CE para participarem das Olimpíadas Escolares Módulo I. Serão cinco atletas de Uberlândia com idades entre 12 e 14 anos, que estão se preparando desde o começo deste ano para as competições. Participarão das disputas jovens de todo o Brasil nascidos entre 1996 e 98. As provas acontecerão entre os dias 11 e 13 de setembro.

Cada atleta irá representar oficialmente sua escola. Rafael Lourenço Peres participará de duas provas: 75 e 250 metros, no masculino. Marcos Vinícius Oliveira compete no salto em altura. Sthela Moura de oliveira, nos 250 metros, feminino. Alessandra Silva Cândido, dos 1000 metros, feminino, todos da equipe Sesi/Futel de Atletismo. E, Jéssica Giovanna, do Sesi Esporte - MG, compete em três provas na natação: 50 metros livres e borboleta e 100 metros borboleta. Os competidores retornam para Uberlândia no dia 15 de setembro.

"Recorde. Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada. Com um total de 4.217 inscritos, sendo 3.635 atletas. Este é o novo recorde de inscritos no evento. As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação”, afirma o gerente da Vila Olímpica do Sesi Gravatás, José Lucas.

O novo formato da competição conta com 11 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário