terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sinduscon organiza missão empresarial para Minascon

A feira está em sua 7ª edição e promove debates, palestras, congressos e conferências durante 3 dias

Entre os dias 15 e 18 de setembro acontece na Expominas em Belo Horizonte o 7º Encontro Unificado da Cadeia da Construção, Minascon. O evento, que é ponto de encontro entre fornecedores, consumidores, profissionais liberais e todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento, realiza em 2010 debates, palestras, congressos e conferências. Neste ano, irá discutir o tema Sustentabilidade, tornando o evento mais completo, com conteúdo e ambientes propícios para a realização de bons negócios.

O Minascon 2010 conta com vários eventos confirmados. O Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB/ MG, realizará a terceira edição do “Fórum HIS – Sistema de Habitação de Interesse Social no Brasil”. A Associação Brasileira Cimento Portland – ABCP/MG realizará a 2ª edição do evento “Soluções para Cidades 2010”, que neste ano terá enfoque nas questões de mercado no que se refere à Copa 2014. Portanto, a ABCP/MG prevê palestras com apresentação de projetos e dados sobre os investimentos em infra-estrutura em Belo Horizonte e região metropolitana. O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, Seconci-MG, participará do encontro com a promoção da palestra "Os impactos financeiros positivos advindos do investimento em Segurança do Trabalho". Haverá ainda o lançamento de mais um Guia de Sustentabilidade da Construção Civil setorial.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba, Sinduscon-TAP, organizou uma missão empresarial que levará o presidente e seus associados até a Minascon no dia 16 de setembro e que retornará no dia 17. “O objetivo da missão é levar os associados até a feira para que possamos refletir sobre a habitação, o futuro e o panorama de investimentos disponíveis, sempre criando para seu acompanhamento um conceito sistêmico e integrado de abordagem do problema habitacional, necessário para resolver o déficit brasileiro e passível de ser incorporado”, diz o presidente do Sinduscon-TAP, Paulo Ribeiro.

A Universidade de Uberaba, Uniube, que tem sede em Uberlândia se inscreveu, com o apoio do Sinduscon-TAP, para participar do Minascon esse ano com o projeto para o reuso do logo de efluente industrial na incorporação mássica de tijolos aplicados na construção de habilitações de interesse social. Segundo a professora do curso de Engenharia Civil, Vanessa Fidelis, o projeto beneficiará a indústria, a universidade e acima de tudo a sociedade. “Estamos tentando encontrar uma solução para o descarte do resíduo sólido, além de fortalecer a pesquisa e principalmente controlar e monitorar a poluição, transformando esse resíduo em material para construção de habitações para famílias menos favorecida”, ressalta a professora.

O projeto é composto pelos alunos, Márcio dos Santos que cursa Engenharia de Produção e o acadêmico de Engenharia Civil, Luiz Humberto Souza, que estão sob a orientação da professora Vanessa e da professora do curso de Engenharia Ambiental, Cristiane Tumang Frare. “Participar do Minascon é muito importante para o nosso trabalho. É mais uma oportunidade da Universidade mostrar à sociedade uma forma correta de destinação de resíduos sólidos industriais acrescida do incentivo ao exercício de uma ação socialmente responsável”, finalizou o aluno Márcio dos Santos

Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3236-3163 ou pelo email gerencia.sinduscon@triang.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário