terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cozinha Brasil 2011 começa em Douradoquara

Receitas com alto valor nutricional e baixo custo serão ensinadas gratuitamente

O caminhão do Cozinha Brasil estará no município de Douradoquara (MG), atualmente com quase 4 mil habitantes, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, ensinando gratuitamente receitas novas e práticas através do projeto do SESI, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O Cozinha Brasil tem o objetivo de incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos.

O curso será no Clube Silvio Marques Pedrosa (Travessa Assunção, Centro) durante todo o dia. As receitas serão à base dos produtos da região. O lema do Cozinha Brasil é “na cozinha nada se perde, tudo se transforma”, pois aproveitam todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos. O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.

São esperados aproximadamente 150 participantes e a formatura acontecerá no dia 11 de fevereiro, com apresentação de alguns pratos feitos pela turma. De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, a expectativa é de que o caminhão do Cozinha Brasil atenda o maior número de pessoas possível. “É uma forma de levarmos benefício para as cidades que fazem parte de nossa Regional”, afirma.

Inscrições:

As inscrições já podem ser feitas na Secretaria Municipal Assistência Social de Douradoquara que fica na avenida Antônio Davi Ramos, 286, Centro. Mais informações: (34) 3846-1244.

Nenhum comentário:

Postar um comentário