sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cozinha Brasil está de volta à Fenicafé

Receitas com alto valor nutricional e baixo custo serão ensinadas gratuitamente

Receitas novas e práticas serão ensinadas gratuitamente no Cozinha Brasil, projeto do SESI, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, que tem o objetivo de incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos.
O programa, em parceria com a Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, será realizado durante a Fenicafé 2011, entre os dias 6 e 8 de abril, em Araguari (MG), no Pica Pau Country Club.

As receitas serão à base dos produtos da região, como milho, café, tomate, maracujá e soja, assim como nas edições anteriores. De acordo com a agente de vendas da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Rosania Resende Teixeira de Araújo, esse ano as receitas serão diferentes. “A cada edição estamos tentado inovar ainda mais, as outras edições que estivemos presente na Fenicafé foi um sucesso. E esperamos que em 2011 não seja diferente”, completa Rosania.

Vale ressaltar que o lema do Cozinha Brasil é “na cozinha nada se perde, tudo se transforma”, pois aproveitam todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos. O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.

Inscrições abertas
As inscrições para o curso, que será ministrado três vezes por dia no decorrer da Fenicafé 2011, já podem ser feitas. Todos os participantes vão ganhar o livro “Alimente-se bem”. Para se inscrever basta se direcionar aos seguintes locais, em Araguari (MG):
Fiemg
Av. Coronel Teodolino Pereira Araújo, 711, Centro – (34) 3242.5006
ACA
Rua Jaime Gomes, 418, Centro - (34) 3242.8888
Sesi/Senai
Rua Manoel de Assis Pereira, 140, Bairro Goáis – (34) 3242.4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário