segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Senai realiza curso de XCAD 2D

Mercado necessita de cadistas qualificados

Há alguns dias a Prefeitura Municipal de Uberlândia divulgou a realização do processo seletivo para contratar cadistas (profissionais que utilizam o programa Autocad). Entre as exigências estava o conhecimento específico de Autocad. O salário mensal gira em torno de R$1.050,00. Muito dos cadistas são autodidatas, mas para o mercado isso não está sendo suficiente. Atualmente tem se exigido um curso de aprimoramento deste conhecimento.

De olho na realidade, o Senai Roosevelt está oferecendo um curso gratuito de XCAD 2D que é um programa que possui as mesmas propriedades que o software Autocad. São 20 vagas para serem preenchidas até o dia 18 de fevereiro, tendo o curso, inicio no dia 19, aos sábados de 8h às 12h.

O XCAD 2D é utilizado em diversas áreas para a elaboração de projetos, principalmente os voltados para a construção civil, que é o foco do curso ofertado. Por isso o público alvo do curso são os profissionais das áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Tecnólogos da construção civil, além de estudantes desse setor.

“Após a conclusão do curso o profissional terá em sua formação a capacidade de usar o software para desenhos bidimensionais na área da construção civil e para utilizar seus recursos e comandos básicos como ferramenta na geração e manipulação de projetos”, explicou o supervisor técnico do Senai, Luiz Augusto Reggiani Júnior.

Os interessados devem se dirigir até o Senai que fica na rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt, portando cópia dos documentos pessoais (Identidade e CFP) , comprovante de endereço e comprovante de conclusão do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário