quinta-feira, 8 de março de 2012

Espaço Cultural Forense inaugura mostra de pinturas e artesanato


Mostra de arte tem parceria com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba


A artista plástica belo-horizontina Isabel Barcellos inaugurou a exposição de pinturas em óleo sobre tela e Artesanato “Belezas da Natureza IV”, no Espaço Cultural Forense (Fórum Abelardo Penna, Pça Prof. Jacy de Assis, s/n - Centro). 


A mostra, que estará aberta para visitação até o dia 23 de março, nos horários de 12 às 18h, reúne vários trabalhos da artista produzidos nos anos de 2010, 2011 e 2012, segundo a qual, a arte tende a suprir toda relação entre a realidade e o quadro, entre as cores e as flores, bem como as cores e a significação que esses elementos podem sugerir ao espírito.


Juntamente com as telas, também está exposto no Espaço Cultural os trabalhos manuais realizados pelos recuperandos da Apac – Uberlândia.


Ao dar por aberta a mostra, o juiz diretor do Foro Paulo Fernando Naves de Resende ressaltou a importância do espaço para essa aproximação do judiciário com a arte e a sociedade.


Ressaltou, também que a data é propícia para o evento, uma vez que se comemora no mês de março o Dia Internacional das Mulheres, tendo este a representatividade da liberdade, um novo momento na vida do ser humano, o que ocorre também com os expositores da APAC.


O Espaço Cultural Forense é coordenado pela Direção do Foro, com o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Abelardo Penna. 


Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário