sexta-feira, 30 de março de 2012

Fiemg , Eco Instituto e outras entidades se unem em prol do planeta


No dia 31 de março, sábado, todos estão convidados a participar da Hora do Planeta, uma mobilização mundial pela sustentabilidade

O Comitê de Sustentabilidade (formado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, APP, Canal da Gente, OAB, CDL, Eco Instituto, Opa, Iamar, Serifa Comunicação, Sindicato Rural, Sustentare e N Ideias) realiza, com apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia e outras entidades, pela terceira vez consecutiva a Hora do Planeta, uma campanha que visa incentivar empresas, comunidades e indivíduos a apagarem as luzes por 60 min em um gesto de reflexão sobre as mudanças climáticas e o futuro do planeta.
O compromisso com o planeta está marcado para o dia 31 de março, entre 20h30 e 21h30. A ação que a cada ano, mais e mais pessoas ingressam, teve início em 2007 por uma iniciativa da Rede WWF - World Wide Fund for Nature reuniu cerca de dois milhões de pessoas que apagaram as luzes na primeira edição.
Para 2012, a WWF pretende conseguir ainda mais adeptos para a iniciativa e mobilizar cerca de 1,8 bilhão. A mobilização acontece em mais de 5250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta.
Além de incentivar o apagão, está previsto a apresentação do Grupo de Violeiros, na Praça Clarimundo Carneiro, à luz de velas, dentre outras atrações acústicas. “Espero que todos adotem essa causa e que as pessoas divulguem essa ideia entre a família, amigos, funcionários, professores e alunos. É uma maneira consciente de dizer sim à sustentabilidade”, afirma Pedro Lacerda, presidente do Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Eco Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário